PREFEITURA DE TUCUMÃ RECEBE SELO DIAMANTE POR TRANSPARÊNCIA NAS CONTAS PÚBLICAS

Prefeitura de Tucumã recebe Selo Diamante por transparência nas contas públicas

Com índice de transparência de 100% na avaliação das contas públicas, a Prefeitura Municipal de Tucumã recebeu o Selo Diamante do Programa Nacional de Transparência Pública, resultado divulgado em novembro deste ano. Um reconhecimento pela boa atuação desta gestão, recebendo a premiação máxima, pela responsabilidade com o recurso público aplicado no município.

Para Mara Marinho, Secretaria Municipal de Administração, este prêmio é resultado de todo o esforço integrado e trabalho constante da equipe de geração e alimentação desses dados. “O Selo Diamante vem corroborar o eficiente trabalho desta atual gestão em esclarecer ao cidadão tucumanse de que forma a administração vem trabalhando. A prestação de conta dos recursos públicos e garantia ao acesso dessas informações é um dever de todo órgão público e no que depender da PMT, tais ações sempre serão feitas de forma clara e eficaz”, destacou a secretária.

O Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), avalia o nível de transparência ativa dos portais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de órgãos fiscalizados pelos Tribunais de Contas por todo o País.