O ligamento da rede de energia elétrica ficou definido que a responsabilidade e da Rede Celpa e que há uma articulação junto ao Ministério das Cidades e uma empresa deverá ser contratada.
Com Informações de Roney Wydiamaior
O governo municipal de Tucumã por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Departamento de Habitação e a Chefia de Gabinete, reuniu na tarde desta quarta – feira (21) no Palácio dos Pioneiros com a gerencia regional da Caixa Econômica Federal para discutirem detalhes sobre a entrega de moradias do programa “Minha Casa Minha Vida”.
No encontro Galvanir Machado Galvão gerente da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal do Sul do Pará, informou alguns procedimentos a serem executados tanto por parte da prefeitura de Tucumã bem como pela a concessionaria de energia elétrica do Pará.
De acordo com Galvanir Machado que estava acompanhado de Natan Alves Oliveira Gerente da Caixa Econômica Federal de Ourilândia do Norte, informou que no momento em que for definido o sorteio das moradias será disponibilizado um procedimento online realizado por um aplicativo da Caixa Econômica e que com isso, as famílias selecionadas poderão saber em quais casas irão morar. “É isso estamos aqui para uma reunião de trabalho e estamos discutindo uma situação que é a hierarquização social das famílias. Existem também a questão por parte da empresa Celpa o ligamento da energia, já com relação acessibilidade a prefeitura de Tucumã precisa terminar um trecho de pavimentação para ligar ao empreendimento e ai através de um diálogo foi acertado alguns detalhes e agora e acompanhar pra avançar para num curto espaço de tempo realizar o sorteio e as entregas das unidades”, assegurou Galvanir Machado.
Com relação ao ligamento da rede de energia elétrica ficou definido que a responsabilidade e da Rede Celpa e que há uma articulação junto ao Ministério das Cidades e que para isso deverá contratar nos próximos dias uma empresa no sentido de realizar o trabalho sendo que a concessionaria irá fazer o ressarcimento ao Ministério das Cidades e no momento se encontra em fase de análise do projeto para dar início a obra de eletrificação.
A parte de infraestrutura com pavimentação asfáltica que servirá de acesso ao conjunto habitacional denominado de Residencial Vale das Rosas a Chefia de Gabinete Geiciany Ramos disse que o prefeito Adelar Pelegrini garantiu que a obra deverá ser iniciada tão longo as chuvas derem uma trégua.
De acordo com o pastor Alex Cerqueira Secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Tucumã os imóveis pertencem ao programa federal Minha Casa Minha Vida sendo que coube a prefeitura tão apenas a seleção das famílias ao qual foi expedido uma resolução junto ao Conselho Municipal de Habitação e se pautou com base em critérios técnicos, sociais e que o contemplado fossem morador há pelo o menos dois anos no município. Pontou, pastou Alex Cerqueira.
Francisca Carvalho conhecida por professora ‘Tia Francisca’ coordenadora do Departamento Municipal de Habitação reforçou que o programa é do governo federal e que apenas e coordenado em Tucumã pela a prefeitura e atende a população com renda familiar de até R$ 1.800. Tia Francisca deixou claro que qualquer questionamento, dúvida envolvendo a seleção das famílias deve ser direcionada tanto ao Departamento de Habitação quanto a Secretaria de Desenvolvimento Social para os devidos esclarecimentos ou providências necessárias.