Greve dos caminhoneiros já deixa cidade de Tucumã sem combustível

0

PLANEJAMENTO. Secretaria de Infraestrutura de Tucumã já colocou um plano de ação em caso de racionamento de combustível. Foi armazenado estoque considerável para não afetar a coleta diária de lixo.

Com Informações de Roney Wydiamaior

Para quem precisou abastecer o automóvel na manhã desta quinta – feira em Tucumã encontrou enormes filas, causadas pela Greve dos Caminhoneiros, que deixou os postos sem abastecimento de gasolina. Apesar disso não foi registrado aumento no preço do combustível que estar taxado em R$ 4,75, o litro da gasolina aditivada.

Informações repassadas por em redes sociais por internautas em grupos de WhatsAPP de Tucumã dão conta de que a greve dos caminhoneiros já começa a impactar na cidade de Tucumã. Como os caminhões – tanque não conseguem chegar aos postos de combustível da cidade de Tucumã, os motoristas estão encontrando bombas vazias e uma enorme dificuldade de abastecer seus veículos na manhã de hoje.

Na cidade de Tucumã, o alerta está ligado. De acordo com levantamentos dos nove (12) postos de combustíveis em atividade no município apenas o Posto Estrela localizado na Rodovia Estadual P A 279, no sentido Tucumã a São Félix do Xingu ainda e possível abastecer nesta manhã, porém a gasolina do tipo comum já havia esgotado e os demais combustíveis estar acabando rapidamente devido às enormes filas que se formou. “E bem provável que o nosso combustível não chega até o fim do dia. Não sabemos o que vai acontecer”, aponta o frentista do posto.

Greve

O movimento faz parte de uma manifestação nacional deflagrada na segunda-feira (21). A paralisação do transporte de cargas já se estende por mais de 40h e começa a afetar o cotidiano dos postos de combustíveis em Tucumã.

Informações preliminares repassadas pela a imprensa nacional dão conta que a greve se estende pelo menos até o domingo, uma vez que, a discussão dos itens solicitados com a categoria não vem sendo realizada de maneira satisfatória.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade