Tucumã é um dos poucos municípios da região que, em 2017, atingiu a meta de organização da produção de cirurgias eletivas estabelecidas pelo Ministério da Saúde (MS)
Com Informações de Roney Wydiamaior/ Foto/ Via WhatsApp
O Secretário de Saúde de Tucumã, Raphael Antônio, cumpre agenda em Belém onde participa da reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) e dentre as pautas está a pactuação de cirurgias eletivas. Segundo Raphael o município de Tucumã foi bastante efetivo na realização de cirurgias eletivas em 2017 e garante que o município está apto a receber novos recursos.
Segundo o que foi informado pelo o Secretário de Saúde de Tucumã, Raphael Antônio devido a Secretaria Municipal de Saúde do município ter sido eficiente nas realizações e prestações de contas das cirurgias eletivas realizadas em dezembro do ano passado o governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e por determinação de Vitor Mateus, Secretário de Estado de Saúde, será remanejado recurso para atender nova etapa de realização de cirurgias eletivas na cidade de Tucumã.
Tucumã é um dos poucos municípios da região que, em 2017, atingiu a meta de organização da produção de cirurgias eletivas estabelecidas pelo Ministério da Saúde (MS), o que certamente o credencia o município a receber recursos para serem aplicados novamente na promoção desses procedimentos. Fica nossos agradecimentos ao Vitor Mateus Secretário de Saúde Pública do Pará e toda a nossa administração municipal pelo o comprometimento com a saúde pública cada vez mais humanizada para todos. Assegura Raphael Antônio.
Cirurgia eletiva é aquela em que se consegue escolher a melhor data para se realizar o procedimento cirúrgico. Geralmente ele é realizada após diversos exames, que são feitos para obter as melhores condições de saúde do paciente.