A via rural e uma importante estrada da escoação de produção de cacau e por ela também transitam diariamente ônibus do transporte escolar
Roney Wydiamaior/ Assessoria de Comunicação/ Fotos/ WhatsApp
Com o objetivo de garantir a trafegabilidade no período de maior densidade das chuvas na região, o prefeito Adelar Pelegrini autorizou a Secretaria de Infra-estruturar (Obras) a realizar a recuperação de trechos importantes da estrada vicinal P 1 na zona rural do município de Tucumã.
A via rural e uma importante estrada da escoação de produção de cacau e por ela também transitam diariamente ônibus do transporte escolar. Vale destacar que no fim do ano passado o governo de Tucumã em parceria com o Estado firmaram convenio no qual possibilitou a recuperação, abertura de curvas, e cascalhamento de aproximadamente de (10) dez km da malha viária contemplando a comunidade Nacional e Bela Vista.
A equipe da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Tucumã informou que concluiu o serviço com incrementação cascalhamento de ladeiras e patrolamento da estrada vicinal das comunidades da Nova Esperança e Jibóia com isso melhorando o escoamento das águas das chuvas e também o tráfego de veículos.
Adelar Pelegrini informou que outras estradas já foram recuperadas e ressaltou que é no período chuvoso que o resultado desse trabalho nas vias de acesso da comunidade rural é avaliado. “A força da natureza só Deus é competente para prever, e lógico, em estrada de chão tudo que é feito é meio paliativo para garantir acesso trafegável”. finalizou o prefeito Adelar.
Para o chefe do Poder Executivo de Tucumã este ano o investimento será maior, porque o objetivo é contemplar todas as estradas da zona rural, e com isso tranqüilizar a população sertaneja viabilizando condições para o fácil escoamento da produção agrícola do município de Tucumã.
Por fim cabe informar aos munícipes que a prefeitura tem projetos que solicitam recursos junto ao novo governo do estado para investimentos nas principais estradas vicinais dando uma atenção especial nessas vias de acesso importantíssimas para a população, principalmente pelo volume da produção agrícola do setor central do município.