Objetivo nesse momento e certificar que não há risco de vida a moradores ou desabamento de casas e pontes
Texto e Fotos/ Roney Wydiamaior/ Assessoria de Comunicação.
A coordenação da Defesa Civil de Tucumã por determinação do prefeito Adelar Pelegrini conjuntamente com servidores das secretarias municipais de Habitação, Meio Ambiente, Infraestrutura, Administração e Planejamento e de Desenvolvimento Social formaram força tarefa durante o dia deste domingo no sentido de contabilizar prejuízos a residências atingidas por um temporal de chuva que caem em todo o município deste as 11 horas de sábado.
Em visitas em loco aos bairros Biquinha, Tapajós, Palmeira I, Vitória foram detectadas que as fortes chuvas causaram o transbordamento do leito do córrego tapajós que corta a cidade de Tucumã. O levantamento esta sendo comunicado a Defesa Civil do Estado do Pará e ao Corpo de Bombeiros em Redenção.
Objetivo nesse momento e certificar que não há risco de vida a moradores ou desabamento de casas, pontes. Segundo o coordenado da Defesa Civil do município, Danilo Palheta após as visitas as residências e ouvirem a moradores será possível identificar quais danos e quantas famílias precisaram de suporte do poder publico e que os monitoramento continuaram de maneira constantes .