Governo do Estado atende pedido da Prefeitura de Tucumã e envia novas Carteiras escolar, kit cozinha para escola Geraldo Ângelo

Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de imprensa/ Prefeitura de Tucumã/ Fotos/ Colaboração/ Quezia Galvão.

O prefeito Adelar Pelegrini esteve presente juntamente com o Secretário de Educação e Cultura de Tucumã, o professor Aguinaldo Dias ( Na), nesta manhã de sábado de aleluia (20) nas dependências da Escola Estadual, Professor Geraldo Ângelo Pereira, ocasião em que receberam investimentos por meio de parceria com o Governo do Estado do Pará.

Neste primeiro momento o Governador Helder Barbalho atende a comunidade escolar com investimentos de aquisição e distribuição de novas cadeiras e mesas escolares para atender a classe estudantil ao qual incluem também kits merenda composto por pratos, copos, cuias, colheres e um kit cozinha ao qual irá ser usando no preparo da merenda escolar dos alunos. Ainda segundo o que foi informado em breve uma equipe de engenharia virá ao município para fazer um projeto de reforma de toda a escola.

Para o Professor e Secretário de Educação de Tucumã, Aguinaldo Dias, informa que as novas carteiras escolares vão ajudar e muito no processo de aprendizado e auto estima dos alunos ao qual denota que pouco mais de 100 dias da nova gestão estadual já é notório o compromisso com que a Secretaria de Estado de Educação do Pará ( Seduc) tem pela a classe estudantil do município. ” As carteiras vieram em boa hora, há muito tempo a escola não recebia novos equipamentos, as crianças certamente irão gostar e, sem dúvida, contribuirá para melhorar cada vez mais a educação oferecida aos nossos alunos”, disse o professor Aguinaldo Dias.

O prefeito Adelar Pelegrini ressaltou o compromisso do governo na pessoa do governador Helder em investir os recursos da educação exatamente no que for necessário para melhorar a qualidade da rede municipal e estadual de ensino. Hoje estamos entregando as novas carteiras, em breve iremos anunciar o projeto da reforma da escolar estadual ao qual incluem também o desejo antigo que abrangem a construção de uma quadra poliesportiva entre outras melhoras físicas no prédio escolar. “O que a gestão disser, pode escrever que nós vamos executar e cumpri a nossa missão, com as bênçãos de Deus que tem nos iluminado. Nesse momento o governo do estado contempla a educação com as novas carteiras, kit cozinha e garantimos a todos que em breve, estaremos fazendo intervenções importantes nesse prédio escolar”, destacou, prefeito Adelar Pelegrini.