Após decretos do Prefeito Adelar Pelegrini, fiscalizações integradas são intensificadas em estabelecimentos comerciais de Tucumã

Com apoio de Policiais militares do 36° Batalhão da Polícia Militar (BPM), servidores municipais das Secretárias de Meio Ambiente, Turismo e Indústria (Semati), Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal da Fazenda, foram nas ruas da cidade de Tucumã na manhã desta segunda – feira, dia 23, fiscalizando lojas, bares e restaurantes e outros comércios.

Eles estão orientando comerciantes para que fechem seus estabelecimentos em cumprimento aos decretos anunciado e publicado pelo prefeito Adelar Pelegrini. OS decretos municipais determinam medidas de prevenção em Tucumã devido pandemia ao coronavírus (Covid-19).

As sanções para quem não cumprir as determinações dos decretos são severas. O comerciante poderá ser multado, ter o alvará suspenso pela Secretaria Municipal da Fazenda, entre outras penalidades. “ Em um primeiro momento estamos orientando. Quem não estiver de acordo, será penalizado com as medidas cabíveis. O que queremos que as pessoas tenham bom senso em relação a aglomerações de pessoas em estabelecimentos para que assim possam disseminar o surgimento do vírus Covid – 19”. Afirma Clarismar Oliveira, Secretário de Meio Ambiente, Turismo e Indústria.

Cabe lembrar que encontram listados no decreto como essenciais os serviços de farmácias, drogarias, mercados, supermercados, postos de combustíveis, distribuidoras de gás e água, que não serão fechados. Porém para isso e necessário limitarem aglomerações de pessoas e higienização usando álcool em gel de acordo com normas exigidas pela a Organização Mundial de Saúde (OMS).