Neste momento de pandemia ao Covid – 19, nosso governo concentra ações em ‘Salvar Vidas’ dos tucumaenses, assegura Prefeito Adelar Pelegrini

Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de Comunicação Social do Governo “Tempo de Paz e Prosperidade” Fotos/ Eder Rabelo e Roberto Vieira.

A Prefeitura de Tucumã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde estão realizando ações e medidas, recomendadas pelo Governo do Estado do Pará, junto ao Poder Legislativo Municipal, instituições Privadas e órgãos ligados ao Poder Judiciário para a prevenção e controle da circulação do coronavírus no município de Tucumã.

A iniciativa segue o que preconiza a Organização Mundial de Saúde (OMS), em acordo ao Plano Municipal de Contingência devidamente elaboradora no mês de março e amplamente discutida junto ao Comitê de Crise de Tucumã, criado especificamente para o enfrentamento da Covid- 19 e em especial às parcelas da população mais vulneráveis, o que é feito em todos os segmentos em Tucumã.

Prefeito Adelar Pelegrini ressalta a importância deste trabalho conjuntamente entre o poder público com a sociedade civil organizada no sentido de evitar a proliferação da doença no município, porém segundo o prefeito sem a contribuição dos munícipes em cumprimentos aos decretos seguido de orientação dos órgãos de saúde pública será impossível vencer o inimigo perigoso o que tem ceifado muitas vidas em todo o planeta.

“ Aqui agente vê de perto pessoas sendo recuperadas aqui no Centro de Combate ao Coronavírus, considerado com o maior do sul do Pará, bem equipado e com excelentes profissionais de saúde. Então pra mim como prefeito de Tucumã e gratificante ver o resultado positivo da nossa administração nesse momento em salvar vidas”. Disse prefeito Adelar Pelegrini.

O Secretário de Saúde de Tucumã, Raphael Antõnio em recentes entrevistas a imprensa local, regional e da capital do Estado do Pará, tem reforçado que a administração municipal tem adotado que todas essas medidas tomadas têm como objetivo prevenir e combater a Covid-19 no município de Tucumã, reforçando a importância de todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao novo Coronavírus em fazer o melhor em saúde pública para a população.

Nessa linha o objetivo vem em direção às ações para prevenção e atendimento dos casos suspeitos e confirmados de Coronavírus em Tucumã. Secretário de Saúde, Raphael Antônio juntamente com o prefeito Adelar Pelegrini tem determinado prioridades nas demandas relacionadas à doença e que com a instalação do Centro de Combate ao Coronavírus nas dependências da Escola Estadual Thiago Gonçalves, pretende – se minimizar os impactos possíveis.