Prefeitura de Tucumã anuncia o início do ano letivo para o dia 18

0

Com a preocupação de oferecer um ensino municipal de qualidade, a Prefeitura de Tucumã, por meio da Secretaria de Educação, alerta aos pais que as aulas, mesmo que de forma remota devido a pandemia do COVID-19, as aulas já iniciam no dia 18 de fevereiro. As matrículas ainda estão abertas, no horário das 7h30 ás 18h, em qualquer unidade escolar do município.

A equipe pedagógica se reuniu e decidiu pelo conhecimento de forma unificada, para garantir um ensino de qualidade para todo o município. “Grande parte do nosso alunado não tem acesso à internet e aplicativos. Essas apostilas vêm para contribuir é muito para superar esse desafio de ensinar de forma remota”, disse o professor Joel Corrêa, secretário de educação.

“A partir do dia 18 de fevereiro, os pais já podem ir até a unidade de ensino buscar as apostilas, que preparamos de forma unificada, como forma de oferecer o melhor ensino a todos os nossos alunos”, disse o secretário.

Para o melhor aproveitamento dos alunos das séries menores, professores participam da Oficina Pedagógica de Educação Infantil “Caixola Musical”, durante esta semana, para promover orientações, nivelamento e aperfeiçoamento. “De forma lúdica, as professoras participaram de atividades, aprenderam músicas e coreografias, e com a confecção do próprio material pedagógico, estamos tirando o melhor proveito educacional nesses tempos de pandemia”, esclareceu Tânia Alves, coordenadora geral da educação infantil.

Matrícula
Para o início das aulas, pais e responsáveis de crianças e jovens em idade escolar, devem procurar a unidade de ensino municipal mais próxima da residência, seja escola ou creche, para realizar o preenchimento da ficha de matrícula, no horário das 7h30 às 18h.

Atenção aos documentos para matrícula:
– Cópia da certidão de nascimento
– Cópia do cartão do SUS
– comprovante de endereço
– Histórico escolar

Texto: Kenny Teixeira/ Ascom PMT
Fotos: Márcio Albano/ Ascom PMT

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade