Em meio a descontração de um dia festivo, a Prefeitura de Tucumã, por meio da Secretaria de Saúde, imunizou nesta sexta-feira (21), os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) contra o Covid-19. O objetivo é a garantia da vacinação do público, acima de 18 anos, com Síndrome de Down e deficiências permanentes.
Leide Daiane, 33 anos, amanheceu o dia ansiosa. Ela foi a sexta pessoa a ser vacinada no evento. A mãe Sebastiana Freitas contou que a filha frequenta a Apae há mais de 20 anos. “É emocionante ver minha filha recebendo a vacina. A gente esperou tanto. Ela estava ansiosa pra vir. Somos gratos pela oportunidade”, disse a genitora.
Para Mônica Moreira, presidente da Apae, é com gratidão que ela recebe as doses de vacina para família apaeana. “Todos fazem parte deste momento. Só temos que agradecer a todos da Prefeitura de Tucumã, ao prefeito, a equipe da saúde que nos acolheu com toda atenção e cuidado”, afirmou.
A dinâmica de vacinação, respeitando às normas sanitárias, foi no período da manhã, na sede da Apae. Para os alunos acamados, Patrícia Witerck, diretora de vigilância em saúde, disse que estes serão vacinados posteriormente, mediante agendamento. “Vamos organizar o cronograma para garantir a imunização deste público em casa”, disse.
Texto: Kenny Teixeira/ Ascom PMT
Fotos: Márcio Albano/ Ascom PMT