Professores da educação especial de Tucumã participam de encontro pedagógico

Professores do ensino especial da rede municipal de Tucumã participaram, nesta terça (15), do Encontro Pedagógico 2021, para docentes no Apoio a Educação Especial (AEE). O encontro foi realizado no auditório da Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Profª Beatriz de Moura Arias, seguindo todas as recomendações sanitárias de prevenção ao Covid-19.
Além dos pedagogos, estavam presentes; o Secretário Municipal de Educação e Cultura Professor Joel Corrêa e a equipe pedagógica e técnica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Tucumã.
Os profissionais da educação participaram de dinâmicas e de palestras tendo como objetivo a importância dos professores do Apoio a Educação Especial para a vida de cada aluno especial.
O AEE tem como principal objetivo atender os alunos especiais em sua moradia, seguindo todas as recomendações sanitárias contra o Covid-19. A ida do professor a casa do aluno ocorre em uma data pré-estabelecida entre o professor e a família do estudante. Durante o encontro o professor auxilia o aluno nas atividades pedagógicas e conteúdos educacionais disponibilizados via internet ou livro didático.
“A administração municipal, do Dr. Celso, tem um olhar especial para com todas as crianças e adolescentes do município. Esse olhar se percebe no AEE e também em outras ações e programas da prefeitura de Tucumã. Posso afirmar a todos que Tucumã tem um diferencial importante na educação das crianças e adolescentes especiais que se fortaleceu nesse período pandemico “, citou o secretario de Educação e Cultura Profº Joel Corrêa.
Texto: Paulo Francis/Ascom PMT.