PREFEITURA DE TUCUMÃ ENTREGA CARTEIRA DE PASSE LIVRE INTERMUNICIPAL À PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

0

Redação: Welton Lemos.

Na tarde do dia 19 de janeiro de 2023, no Hall da Prefeitura Municipal de Tucumã foram entregues 31 carteiras de Passe Livre Intermunicipal. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e contou a participação do Prefeito Municipal, Dr. Celso Lopes Cardoso, Presidente da Câmara Municipal, Vereador Hoberlindo Pereira de Sá, Secretária de saúde, Renata Oliveira, Secretária de Administração e Planejamento, Mara Marinho, Eliete Cardoso e Cleidivânia Santos, assistentes sociais do Plantão Social. Durante o evento, o Prefeito Dr. Celso Lopes discursou sobre a importância do Passe Livre Intermunicipal, como efetivação de uma garantia de direitos constitucionais à pessoa com deficiência (PCD), além de uma expressão de cidadania e de direitos humanos, e que esta é uma singularidade do trabalho da gestão ‘gente que cuida da gente.’

SAIBA MAIS:
A Carteira do Passe Livre Intermunicipal garante o direito dos contemplados em viajar de forma gratuita nos 144 municípios do Estado do Pará, conforme ART.249, VI da Constituição do Estado do Pará. A responsável pela emissão do documento é a Agencia de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (ARCON).
Processo para solicitação da Carteira do Passe Livre Intermunicipal é realizado na Secretaria de Desenvolvimento Social, de segunda à quinta-feira, das 7:30 a 12:00hs.
Documentos necessário para solicitação:
• 02 fotos ¾ ;
• Carteira de identidade (copias);

• CPF (copias);
• Comprovante de Residência (copias);
• Laudos do Especialista atestando a deficiência com CID (copias).

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade