Na oportunidade, foi discutido o cronograma de entrega das 850 unidades habitacionais denominado por Residencial Vale das Rosas que estão em execução pelo programa “Minha Casa Minha Vida” com previsão de conclusão entre os meses de junho ou junho deste ano
(Com Informações de Roney Wydiamaior) Nesta quarta-feira, (1), a Prefeitura de Tucumã, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e representantes da Caixa Econômica Federal e da Construtora HF Engenheira promoveram uma reunião para disponibilizar informações sobre o programa do Governo Federal, “Minha Casa Minha Vida”. A reunião contou com a presença do prefeito Adelar Pelegrini, Vereador Savanas, Presidente do Poder Legislativo, do secretário de Desenvolvimento Social Alex Santos, vereador Aurino do Globo, Bruno Vinicius engenheiro civil da construtora HF e Melquisedeque Ribeiro, gerente regional de habitação das regiões sul e sudeste da superintendência da Caixa Econômica Federal.
Outro assunto discutido foi com relação as obras de infraestrutura do empreendimento habitacional. Segundo o engenheiro civil Bruno Vinicius informou que até o momento 85% da obras já estão concluída pela qual contempla sistema de rede de esgoto. 600 casas já se encontram levantadas e em nível de acabamento tendo inclusive em fase de acabamento de pintura interna. Ainda segundo o engenheiro civil da Construtora HF Engenharia informou que 30 por cento das ruas e avenidas já recebeu pavimentação asfáltica, meios fios e calçadas.
Com relação a implantação do sistema da rede elétrica foi explicado que e de inteira responsabilidade da concessionária de energia que no caso e a Rede Celpa, cabendo apenas a construtora HF engenharia implementar obras de instalação da fiação de energia e do padrão ressaltando que a iluminação pública posteriormente e doada para prefeitura que é a responsável pela a manutenção.
Para o prefeito, Adelar Pelegrini, o momento é de unir esforços para cumprir o cronograma dentro do prazo previsto. De acordo com o gestor municipal todos estão trabalhando para viabilizar toda documentação das famílias junto ao município e da empresa construtora para que a Caixa Econômica Federal faça a análise dentro do prazo exigido por lei. “Temos que ser céleres para que possamos, em um menor tempo possível, beneficiar milhares de famílias que sonham com a moradia digna”, ressaltou.
Para o secretário de Desenvolvimento Social, Alex Santos, todas as alterações e mudanças necessárias estão sendo providenciadas em tempo hábil. “Estamos cuidando para que cada demanda seja resolvida em tempo hábil como nas avaliações dos processos”, disse.
Minha Casa Minha Vida
A adesão do PMCMV pela Prefeitura Tucumã é uma ação integrada, que consiste no financiamento do Governo Federal, o repasse da verba pelo Caixa Econômica Federal, a execução da obra pela empresa contratada HF Engenharia, com contrapartida da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Departamento Municipal de Habitação.
Moradias
As moradias apresentam 41,42m² contendo dois quartos, sala, cozinha, área de serviço, e banheiros com adaptações para cadeirantes. Além disso, terá suporte para portadores de necessidades especiais, como rampas e piso tátil. Quando finalizado o projeto também irá dispor de áreas comercial destinadas a padarias, farmácias, mercados, igrejas além de transporte urbano, em fim.