Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de Comunicação Social do Governo “Tempo de Paz e Prosperidade”. Fotos colaboração/ Roberto Vieira.
Em meio a tantas notícias trágicas, as redes sociais estão sendo usadas para contar histórias vitoriosas de pacientes e profissionais da saúde: Reportagens em portais de noticias, blogs, programas de rádio, televisão e vídeos mostrando o momento em que pacientes são aplaudidos após receberem alta têm viralizado em uma corrente positiva.
As imagens registradas nos corredores dos hospitais fazem parte de um movimento que se repete em todo o mundo, sempre com o intuito de levar esperança para muitos nesse momento difícil. Recentemente alguns hospitais do Pará aderiram à ação e divulgaram esse momento importantíssimo para pessoas que venceram o coronavírus.
O empresário de um salão beleza de Tucumã, cabeleireiro Elias Neves dos Santos (49) casado e pai de três filhos fez questão de agradecer a equipe de saúde comandada pela médica Dr. Jéssica Mota e toda a equipe do Posto Estratégica de Saúde da Família (II) localizando no prolongamento da Avenida Brasil no bairro Palmeira I.
“ Quero agradecer a Deus e toda a equipe dos profissionais de saúde aqui do bairro Palmeira I. Eu comecei a sentir os sintomas como febre, dor de cabeça, falta de ar e perca do paladar e liguei no telefone do telessaúde e fui muito bem atendido, ao qual me encaminharam para a Dr. Jéssica e sua equipe e graças a Deus eu tenho esse orgulho que nosso setor palmeira I ter esses excelentes profissionais. Passaram o medicamento e ao tomar já me sentir bem. Fiquei 14 dias em isolamento domiciliar e graça a Deus estou curando e já retornei ao trabalho”. Disse Elias Neves.
A médica Jéssica Mota explicou os procedimentos médicos utilizados na recuperação do paciente Elias Neves acometidos do vírus Covid – 19. “Isso nós aqui da equipe estamos bastante gratos, pela a recuperação do nosso primeiro paciente atestado positivo para coronavirus nossa equipe fizemos o acompanhamento por 14 dias a onde verificamos os sintomas, realizamos os exames e entramos com as medicações especificas para o quadro do paciente. Nós estamos bastante felizes também pela disponibilidade das medicações que o secretário de saúde disponibilizou para agente e o acesso que estar sendo fácil. Então assim o paciente e acompanhado, monitorado nos fazemos avaliação e se ele se enquadrar dentro dos quesitos dos sintomas agente estar prescrevendo os medicamentos e estar tendo sucesso”. Informou a médica Jéssica Mota.
OS DIREITOS DE IMAGENS E GRAVAÇÃO DESTA REPORTAGEM FORAM DEVIDAMENTE AUTORIZADOS PELO O CIDADÃO E ESTAR EM ACORDO COM NORMAS DO CÓDIGO CIVIL BRASILEIRO.