Durante o encontro, o prefeito convidou o secretário para conhecer a estrutura da cidade e apresentou as demandas do município na área esportiva que abrangem além do futebol e outra modalidades
Texto / Roney Braga Wydiamaior/ Da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tucumã/ Fotos Ray Alves e Renildo Ferreira.
Neste fim de semana o prefeito de Tucumã, Adelar Pelegrini recepcionou o Secretário Estadual de Esportes e Lazer, Arlindo Penha e sua comitiva composta por nove pessoas. além de secretários dos governos das cidade de Ourilândia do Norte, Água Azul do Norte, São Felix do Xingu entre outras lideranças e desportistas.
Durante o encontro, o prefeito convidou o secretário para conhecer a estrutura da cidade e apresentou as demandas do município na área esportiva que abrangem além do futebol e outra modalidades.
“Nosso foco é que o esporte seja um instrumento de prevenção de saúde e de melhoria da qualidade de vida das pessoas. Foi uma reunião bastante proveitosa e o secretário se mostrou bastante solícito e irá verificar nossos pedidos”, destacou o prefeito Adelar Pelegrini.
Entre os pedidos apresentados e apoio do Governo do Estado estão a implantação de novas Academias da Terceira Idade, iluminação de campos de futebol, apoio a financeiro atleta que disputam competições dentro e fora do estado, apoiar times nos campeonatos municipal, seleção na Copa Extremo Sul Pará de Seleções, entre outras demandas.
O prefeito Adelar Pelegrini e sua equipe de governo municipal composta por secretário municipais, vereadores e desportistas também convidou o secretário para conhecer a estrutura existente em Tucumã, como Estação Conhecimento uma praça esportiva estruturada com campos de futebol, quadra poliesportiva, piscina, pista de atletismos sendo uma referencia para a região.
O secretário de Estado Arlindo Penha afirmou que irá estudar as solicitações de Tucumã, dentro do trabalho da pasta de reorganização da Secretaria de Estado e Lazer ( Seel)“Estamos formatando projetos e a idéia é que tenhamos ações que tenham continuidade com o tempo, com a participação da iniciativa privada. Esta é uma diretriz do governador Helder Barbalho, que buscamos cumprir”, informou Arlindo Penha.