A Prefeitura Municipal de Tucumã (PMT), por meio da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento (Semap), anunciou na tarde desta sexta-feira (12), que as atividades festivas do período do Carnaval deste ano estão proibidas. A ação foi para atender às medidas de enfrentamento ao coronavírus.
A secretária de administração, Mara Marinho, informou que o desejo é cuidar das pessoas do município. Desta forma, mesmo com o ponto facultado no serviço público nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, o pedido é que seja reforçado os cuidados com a propagação do vírus, como manter o distanciamento e a utilização de máscaras. “Nossa ação vem para reforçar o que determinaram os decretos 16 e 069 na luta contra o Covid-19”, disse a secretária.
Já na Secretaria Municipal de Educação (Semel), pela atenção ao momento de volta às aulas, que será já no dia 18, apenas o dia 17 ficará a encargo da direção da unidade decidir sobre a necessidade de expediente. “Estamos fazendo tudo o que possível para garantir um ano letivo proveitoso aos nossos alunos da rede municipal”, disse Joel Correia, o secretário da pasta.
Números do Covid em Tucumã
Medidas protetivas são necessárias contra o Covid-19. Segundo o boletim epidemiológico do município, até o dia 11, foram registrados 5169 casos da doença, sendo que nove pessoas estão internadas em hospitais, e 41 óbitos. Cerca de 80 casos ainda são investigados.