Autoridades do âmbito do poder executivo, legislativo, judiciário, religioso, eclesiástico e da sociedade civil organizada foram oficializados a participarem do evento
Com Informações de Roney Wydiamaior
Voluntários e parceiros do Hospital de Amor de Barretos em Tucumã realizaram na noite desta quarta – feira (06), na residência da família do empresário Valdir Oliveira e Elza Wanot, localizado no Setor Tapajós, reunião para definir os últimos ajustes e detalhes para a realização da II edição do Leilão Direito de Viver. Definido para ocorrer neste sábado dia 09 de junho, a partir das 11h00 da manhã.
A 2ª edição do Leilão Direito de Viver de Tucumã, que visa a arrecadação de fundos para manutenção das atividades da entidade, referência mundial no tratamento oncológico de qualidade e gratuito. Neste ano está previsto para ser colocados em oferta mais de 300 animais.
O evento aconteceu na sede da empresa Tucumã Leilões, que pelo segundo ano consecutivo cede toda a sua infraestrutura para a realização da ação beneficente, novamente apoiada por uma grande quantidade de pessoas. Antes dos lances, os organizadores do evento ofereceram um delicioso almoço aos presentes, lembrando que toda a movimentação financeira, incluindo até mesmo a venda de bebidas, será revertida para o Hospital de Amor.
Para um dos organizadores do Leilão Direito de Viver, o pecuarista Francisco Sousa, o Chico do Azouque, o desafio de superar as metas de arrecadação tanto de animais quanto de arrecadação só será possível graças a união da equipe de voluntários e parceiros. “Aqui dentro do grupo não existe a palavra eu e sim nós. E um esforço de poucos voluntários algo entorno de 15 pessoas, porém contamos com a generosidade de muitos doadores de gados ao qual chamamos de parceiros. Estamos há mais de 30 dias envolvidos diretamente na preparação do leilão. Conseguir arrecadar tantos animais e uma benção de Deus, possível graças a união de todos que se dedicam a esta causa”, Explicou Chico do Azouque.
No caso do empresário Valdir Oliveira, conhecido popularmente como “Valdir do Lavador Bandeirantes” disse que no município foi a segunda pessoa a ser procurado para iniciar esse trabalho no município de Tucumã. “Quero dizer ao companheiros que a primeira pessoa deste projeto aqui foi o comunicador Roney Wydiamaior que tomou o conhecimento deste projeto através de reportagem do Otavio Araújo em Redenção e daí procuramos a terceira pessoa pra iniciar essa ação foram o casal da Casa da Ração, Vanderley e Luziane Silfuentes e hoje tem outras pessoas em fim. Costumo dizer que as pessoas que querem continuar ajudando não precisam ser chamadas. Muita gente precisa deste recurso e isso é o mínimo que podemos fazer”, completou Valdir Oliveira.
Quem também esteve presente no encontro foi o coordenador regional do Hospital do Câncer de Barretos na região norte do Brasil, Juca Carvalho, que enfatizou a respeito do Leilão Direito de Viver que ocorre em diversas cidades, várias delas nas regiões sul e sudeste do Pará, com objetivo de receber e leiloar animais cuja a renda arrecadada é revertida para cobrir o déficit do hospital que tem um alto valor.
Unidade do Tocantins já está em construção
Orçada em mais de R$ 115 milhões, as obras de construção do Hospital de Amor do Tocantins, ligado a mesma entidade de Barretos-SP, foram iniciadas ainda no ano passado em Palmas. A unidade terá 24 mil metros quadrados e a previsão é de que possa atender mais de 25 mil pacientes por ano assim que for concluída em 2022. Boa parte dos recursos para a construção do hospital vem justamente de doações, especialmente através dos leilões beneficentes.