600 doses: Tucumã bate recorde de vacinação em um único dia

Chegaram no final do dia em Tucumã mais 990 doses da vacina contra o COVID-19, conforme o prefeito, Dr. Celso Lopes, havia divulgado pela manhã, durante o Drive-Thru montado na Praça Ronan Magalhaes. Nessa segunda-feira (29) foram vacinados 600 idosos de 65 anos ou mais.

O marco de vacinação está sendo comemorado pela equipe de saúde que superou limites para dar conta do dia.

Logo às 8h, o corpo técnico estava apostos para colocar o Drive-Thru para funcionar. A meta: vacinar o maior número de idosos com idade de 65 anos ou mais. Estimativa: 400 doses a serem aplicadas. Aí, a realidade supera: 600 pessoas foram vacinadas contra o Coronavírus.

“Somos só gratidão. Nossa população está sendo vacinada e com direito a recorde de aplicação de vacinas contra o COVID-19 em um único dia: 600 doses aplicadas no primeiro dia de Drive-Thru.  Fica aqui o meu muito obrigado. É isso aí!! Parabéns também para nossa equipe de saúde”, parabenizou o prefeito em sua rede social.

No final da tarde, mais um carregamento de doses chegou ao município. Mais 990 doses, da Coronavac, garantindo assim o funcionamento do Drive-Thru para os próximos dois dias. “A partir das 8h,  desta terça-feira, dia 30, nossa equipe da saúde já estará a postos aguardando nosso idosos acima de 65 anos para vacinar. Estaremos na Praça até às 19h”, convidou a Secretaria Municipal da Saúde, Renata Araújo.

Texto: Kenny Teixeira/Ascom PMT
Fotos: Márcio Marcio Albano/Ascom