8ª Feira do Peixe Vivo de Tucumã encerra com saldo positivo de satisfação e faturamento

0

O objetivo da Feira do Peixe Vivo de Tucumã é de proporcionar à população tucumaense uma alternativa de alimentação saudável. Faturamento passa dos R$ 100,00 ( Cem Mil Reais).

Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de imprensa/ Prefeitura de Tucumã/ Fotos/ Colaboração/ Quezia Galvão.

O encerramento da 8ª Feira do Peixe Vivo de Tucumã, edição 2019 reuniu centenas de pessoas no Mercado Municipal Gonçalo Sampaio. o vento teve inicio na manhã de quarta – feira (17) e se estendeu até ao meio dia da sexta – feira Santa (19). Durante esses dias a população teve a oportunidade de escolher o pescado fresco, vivo sendo que boa parte da produção de peixe advêm de criatórios das pisciculturas Aparecida – Vicinal 17, família Kun, Vale Selva de Pedras – Família Tanus e Vale do Pirarucu da família Francesco ambas da vicinal do Britador, entre outras na zona rural do município de Tucumã.

A Feira do Peixe Vivo de Tucumã é evento realizado e organizado pela Administração Municipal, por intermédio da Secretaria de Agricultura, com apoios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará ( Emater), Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará ( Adepará), e Associação dos Aquicultores de Tucumã e Região ( Aquitur) com parceria do Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas ( Sebrae) sendo supervisionada pela Vigilância Sanitária de Tucumã ( Anvisa).

De acordo com o prefeito Adelar Pelegrini, informou em entrevista para a imprensa a iniciativa representa uma oportunidade de comercialização dos pescados e garantir aos consumidores a obtenção de peixes frescos, vivo, tendo em vista a Semana Santa, quando há substituição da carne vermelha pelo o pescado. “É, também é importante para a população, que pode adquirir produtos de qualidade e preços acessíveis e ótimo para os piscicultores já que a feira da essa oportunidade para comercializar boa parte da sua produção e complementando a renda”. Comentou o prefeito Adelar Pelegrini.

os dados oficiais da Feira do Peixe Vivo de Tucumã serão divulgados brevemente, assim que forem contabilizados pelos os vendedores e repassados ao governo municipal. A expectativa era de ser comercializado algo em torno de 10 toneladas do pescado.

De acordo com a Engenheira Agrônoma e Secretária de Agricultura de Tucumã, Cássia Alexandrino informa que o evento encerrou com saldo positivos para ambos aos lados, tanto para a população que encontrou o quilo do peixe vivo a R$ 10, 00 (Dez Reais), adquirindo produto de qualidade quanto aos piscicultores que obtiveram um faturamento que ultrapassa a marca de 100,00 ( Cem Mil Reais) o que sem duvidas e um atrativo econômico para e economia municipal e de incentivo da atividade da piscicultura de Tucumã.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade