9º Edição da “Feira do Peixe Vivo” em Tucumã e cancelada como medida de prevenção ao coronavírus

0

O Governo Municipal de Tucumã e os piscicultores chegam ao bom senso e decidiram não realizar este ano mais uma edição da tradicional “Feira do Peixe Vivo”. O vento estava programado para ter inicio na próxima quinta – feira, dia 09 de abril.

A informação partiu da Secretaria Municipal de Agricultura que decidiu cancelar a 9º edição da “Feira do Peixe Vivo” diante da situação de Pandemia do Novo Coronavírus foi decidido pela suspensão da tradicional Feira do Peixe Vivo no Mercado Municipal Gonçalo Sampaio.

“A Feira do Peixe Vivo é importante para que os nossos piscicultores consigam vender peixes que produzem. Mas, observação a determinação dos governos federal, estadual e municipal e decidimos por não realizar eventos que presumam aglomerações, para tentar prevenir que novas pessoas sejam afetadas pelo vírus, que atinge o mundo. É uma decisão triste de ser tomada, visto que é um evento tradicional, mas necessária para este momento”. Destaca a secretária de Agricultura de Tucumã, engenheira agronoma, Cássia Alexandrino.
Como o evento aconteceria agora nesta semana de abril, considerada como a “Semana Santa” para cristãos, a Feira do Peixe Vivo não será transferida para outra dada de 2020, já que a demanda principal de fornecimento de peixes é durante esse período da quaresma.

A feira do Peixe Vivo é uma realização da Prefeitura Municipal de Tucumã, Secretaria de Agricultura com apoio das Secretárias Municipais da Fazenda, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater – Pará), Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), Secretaria de Estado de Pesca e Aqüicultura ( Sepaq), Associação dos Aquicultores de Tucumã e Região (Aquitur) e do Serviço de Apoio ás Pequenas e Médias Empresas do Pará ( Sebrae- Pará)

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade