A Prefeitura de Tucumã, em parceria com o Governo do Estado realiza de 28 a 30 de março a 7ª Edição da Feira do Peixe Vivo. A abertura será às 9h no mercado municipal Gonçalo Sampaio
Com Informações de Roney Wydiamaior
Para facilitar a compra e incentivar a produção de pescado no município, a Secretaria de Agricultura de Tucumã em parceria com os piscicultores ligados a associação de aquicultores (Aquitur), e órgãos do governo realizam nesta quarta, quinta e sexta-feira, dias 28, 29 e 30, no Mercado Municipal, a 7ª edição da Feira do Peixe Vivo.
A Prefeitura de Tucumã, em parceria com o Governo do Estado e, realiza de 28 a 30 de março a 7ª Edição da Feira do Peixe Vivo. A abertura será às 9h no mercado municipal de Tucumã Gonçalo Sampaio e assim como a exemplo do que aconteceu em edições anteriores.
Segundo o prefeito de Tucumã, Adelar Pelegrini o principal objetivo do evento é promover a exposição e comercialização do pescado e de produtos hortigranjeiros a um preço acessível à população, além de melhorar a renda dos produtores, piscicultores e comerciantes.
Segundo a engenheira agrônoma Cássia Alexandrino titular da secretaria municipal de Agricultura de Tucumã explica que está sendo mobilizado todo o apoio da equipe de servidores lotados na agricultura do município bem como parcerias entre o governo do Estado através da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater), da regional de Tucumã Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca (Sedap), entre outros.
Comercialização
Peixes vivos, lingüiça de peixe, quibe de peixe, pratos prontos e também utensílios para piscicultura entre outros. A venda do pescado ocorrerá de quarta a sexta – feira, a partir das sete horas da manhã e o preço do quilo do pescado ainda será definido entre os criadores de peixe.
Apoio
Como de praxe a prefeitura de Tucumã irá entrar com a estrutura no espaço físico nas dependências do Mercado Municipal Gonçalo Sampaio. Ação é desenvolvida pela a secretaria de agricultores e parceiros de órgãos de estado ligados a piscicultura.
Participação
Além de criadores de peixe haverá a participação de munícipes, de secretários municipais, técnicos de órgãos do governo do Pará, vereadores, prefeito, vice – prefeito entre outros.