Resolução é fruto de vários debates que aconteceram ao logo dos meses sobre o destino do lixo na cidade de Tucumã
O Conselho de Meio Ambiente de Tucumã, sudeste paraense, aprovou em plenário a resolução que define os critérios para o Licenciamento Ambiental de empresas e o manejo de resíduos sólidos no município, nesta quarta-feira, 6.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente do município, Clarismar Oliveira, esta resolução é fruto de vários debates que aconteceram ao logo dos meses sobre o destino do lixo na cidade, como: conferência, criação da câmara técnica que trata exclusivamente de assuntos ligados ao destino do lixo no município e, por último, a audiência pública realizada no último dia 4 de outubro.
“Esta resolução é fruto do resultado de todas essas reuniões que já aconteceram entre secretários, empresários e população em geral.
Definimos agora sobre o licenciamento de atividades urbanas, o qual os empreendimentos precisam ter a licença ambiental para poder funcionar e, nela, precisa constar o destino dos resíduos sólidos (lixo), separar o que é possível ser reciclado por uma cooperativa de catadores ou, um catador específico, do que é lixo. Além disso, faremos um trabalho de educação ambiental com divulgação nos meios de comunicação de modos que todos tomem conhecimento de que precisam começar a separar o lixo do reciclável”, comenta o secretário.
Com informações do Fato Regional. https://fatoregional.com.br/