Roney Braga Wydiamaior – Assessor de Comunicação Social do Governo “ Tempo de Paz e Prosperidade”/ Fotos Janio Rodrigues.
Pavimentação vai colocar fim a estrada de terra que dá acesso a empresa Ilda Laticínios
Uma obra esperada há muito tempo por moradores da tão conhecida Rua do Laticínio localizada entre a saída e entrada para P A 279 no perímetro urbano no Setor Industrial – Estrada que dá acesso a Indústria e Comércio de Laticínios da Amazônia (Ilda Laticínios) começam a vira realidade para moradores que por ali residem ou trafegam para comercialização da produção de leite.
De acordo com o projeto elaborado pela Prefeitura de Tucumã no qual envolvem drenagem e pavimentação asfáltica prevê melhorar não só transportes de moradores e colaboradores, mas também o escoamento agropecuário das propriedades rurais de diversas vicinais que são produtoras de leite.
Fonte consultada pela a reportagem a Indústria e Comércio de Laticínios (Ilda da Amazônia) informaram que atualmente a empresa comercializa dos produtores rurais do município de Tucumã em media algo em torno de 40 mil litros de leite por dia e que são processados de 85 a 100 empregos diretos e indiretos.
O Prefeito Adelar Pelegrini reconhece a importância dessa conquista em infraestrutura do governo municipal em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional em proporcionar investimentos que irá de encontro de ampliar a geração de emprego e renda no município levando segurança alimentar e ao mesmo tempo qualidade de vida as pessoas que residem no percurso do laticínio e que por meio da produção familiar advinda neste caso de atividade da produção leiteria como a da empresa Ilda pioneira em Tucumã. Afirmou o prefeito Adelar Pelegrini.
A autoria do requerimento para pavimentação da Rua do Laticínio Ilda e do proponente vereador Savanas que defende que a obra beneficia famílias que residem ao entorno da indústria e em especial dos produtores de leite.
Outro fator relevante de acordo com o requerimento do vereador Savanas e que com a implantação do asfalto a frente de estabelecimentos comerciais entre outros imóveis, além de trazer valorização para a região, contribui significativamente para melhoria da saúde da comunidade por sanar o incômodo com a lama e a poeira devido os efeitos climáticos.