Prefeito Adelar Pelegrini destacou as ações da prefeitura através da Secretaria de Agricultura em prol do homem do campo com apoio levando assistência técnica e com as patrulhas agrícolas
O secretário Clarismar enfatizou que a Secretaria de Agricultura e as entidades citadas, trabalharam em parceria para buscarem recursos e juntos resolverem da melhor maneira os problemas existentes, com o objetivo de apoiar as iniciativas dos produtores, contribuindo para o sucesso e maior produtividade no campo, viabilizando soluções para a sustentabilidade em benefício da sociedade e do desenvolvimento econômico, social e cultural.
Prefeito Adelar Pelegrini destacou as ações da prefeitura através da Secretaria de Agricultura em prol do homem do campo com apoio levando assistência técnica e com as patrulhas agrícolas permitiu aração de terras para o plantio e a formação de pastagem. Pelegrini enfatizou o fato de Tucumã atualmente permitir essa união, harmonia entre o poder público com as entidades o que permite colher bons frutos.
Ainda de acordo com o chefe do executivo municipal ao reportar a ao produtor rural lembrou que é uma classe que nos deu e continua dando muito orgulho, pela determinação e pela forma com que desenvolvem este trabalho no campo. “Estamos firmes no objetivo de promover o fortalecimento, inovação, competência e valorização do produtor rural. E muito importante que a classe agropecuária continue sendo ouvida, defendida e valorizada, pois é a classe que iniciou o crescimento e desenvolvimento, colaborando ativamente para que Tucumã se tornasse a cidade pujante dos dias atuais”, ressaltou o prefeito em seu pronunciamento, ao falar da importância do produtor rural.
O presidente da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Tucumã, Júlio Gomes o Julinho do Rey das Bicicletas, parabenizou a prestação de contas e o trabalho do poder público com as comunidades do campo. “Anteriormente a gente não via o que vemos agora. Agora a tranquilidade de vermos que estamos no rumo certo. Vejo agora a secretaria um aliado”, concluiu.
Divino Galvão, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte, expressou seu entusiasmo com a maneira que estão sendo feitos os investimentos no setor rural tanto na agropecuária como na agricultura familiar. “Eu parabenizo a todos envolvidos nesse projeto e em especial ao prefeito Adelar Pelegrini por permiti que essas ações alavancam o agronegócio no município o que é sem dúvida o que vem sustentando este Pais” ponderou Galvão.
Para Marco Aurélio, consultor do Serviço de Apoio de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) enalteceu os apoios recebido no município pelo o governo municipal em apoiar projetos que visam a sustentabilidade e a rentabilidade do homem do campo. Dentre os diversos projetos de consultorias desenvolvidos se destaca a criação de peixe ao qual nesses três anos Tucumã saiu de três toneladas para 14 mil toneladas de pescado o que possibilitou investimentos no setor com a criação da Associação dos Aquicultores de Tucumã e Região (Aquitur) e que hoje os piscicultores já podem comercializar o produto a partir da regularização ambiental que representa inicialmente um investimento inicial para o município algo entorno de mais de R$ 200 mil reais.
Representatividade
Participaram da reunião o Prefeito Adelar Pelegrini, Presidente dos Produtores Rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte, Divino Galvão, Júlio Gomes, Presidente da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Tucumã, Vilmar Ferreira dos Santos, Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e atualmente, Vice – Presidente do Sindicato dos Trabalhares e Trabalhadoras Rurais de Tucumã, Valdemar Pacheco, Presidente da Associação da Casa Familiar Rural de Tucumã e Ourilândia do Norte. Carlos Kuhn Presidente da Associação dos Aquicultores de Tucumã e Região. Marco Aurélio Consultor do consultor do Serviço de Apoio de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) José Valnei Pinto de Oliveira (Tiririca), Presidente da Câmara de Vereadores, representante da Agro Social Zambeze além de produtores e trabalhadores Rurais.