Moradores do Morumbi entregam abaixo assinado ao poder público

0

O abaixo assinado foi de iniciativa da empresária Raimunda Maria Pinheiro dos Santos de Queiroz e de outros moradores do entorno do Bairro Morumbi

Com informações de Roney Wydiamaior/ Texto e Fotos.

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Tucumã desta segunda – feira (27) como de praxe ocorreu aprovação de matérias de interesse da população além da aprovação do orçamento do Executivo para o exercício 2018 teve também discursos na tribuna dos edis e aprovação de diversos requerimentos, tudo em conformidade com o regimento do Poder Legislativo.

Porém uns dos assuntos mais debatidos no Plenário da Câmara Municipal de Tucumã (CMT), foi um abaixo assinado contendo assinaturas de moradores que residem no Bairro Morumbi, solicitando a paralização de imediato da implantação de uma torre de telefonia móvel pertencente a empresa Phoenix Tower Participações S/A.

O abaixo assinado foi de iniciativa da empresária Raimunda Maria Pinheiro dos Santos de Queiroz e de outros moradores do entorno do Bairro Morumbi que solicitam apoio tanto dos vereadores da Câmara Municipal, da Prefeitura e da justiça através do Ministério Público Estadual.

De acordo com Raimunda Pinheiro Queiroz e inadmissível que se instale uma torre dessa proporção já que poderá trazer riscos de vida e de danos materiais caso ocorra algum problema físico a estrutura de ferro. Outra preocupação se diz respeito a emissão de ondas magnéticas o que poderá acarretar em sérios danos à saúde entre outros adjetivos.

Após a discussão dos vereadores sobre o tema e da entrega do abaixo assinado dos moradores e endereçado ao Poder Legislativo Municipal de Tucumã ocorreu a votação e aprovação unanime dos pares da Casa de Leis de um requerimento de autoria do vereador Savanas, solicitando audiência pública para discutir os impactos sociais e ambientais provocados pela montagem da referida torre de telefonia móvel o que vem preocupando os moradores do entorno do mesma.

Em entrevista à imprensa o vereador e Presidente da Câmara Municipal de Tucumã Savanas, explicou que os moradores serão ouvidos e consultados em audiência pública para fazer os encaminhamentos necessários. Ainda de acordo com Savanas antes da audiência pública uma comissão será criada para uma vistoria no local da obra. Outra informação importante é que o vereador irá propor ao Executivo um projeto de lei visando dar segurança jurídica no sentido que promova uma legislação municipal especifica que esteja de acordo com o Plano Diretor do Município, assegurou Savanas.

Audiência Pública será realizada as 19 horas desta quinta-feira (30) no Plenário da Câmara Municipal de Tucumã e está previsto a presença de representantes da Anatel, Ministério Público, da Empresa responsável da Telefonia Móvel, de um técnico independente para demostrar de forma imparcial os malefícios que possam causar os raios magnéticos, do prefeito Adelar Pelegrini Vice-Prefeito Dr. Miguel Marques, Secretaria de Meio Ambiente, Departamento de Projetos e Engenharia, Secretaria da Fazenda, Administração e Planejamento, vereadores e os moradores do entorno do setor Morumbi entre outros.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade