A Prefeitura Municipal de Tucumã através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura distribui novamente kits de alimentação

Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de Comunicação Social do Governo ” Tempo de Paz e Prosperidade”.

Por intermédio do Setor de Alimentação Escolar (SEMAE) e a da equipe técnica de Nutrição Alimentar, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) inicia essa semana a distribuição dos kits de alimentação para as famíliasdos estudantes da rede municipal de ensino.

Cumprindo a normativa do Governo Federal em que durante o período de suspensão das aulas, devido ao combate a Pandemia – COVID-19 (Corona Vírus), a Secretaria Municipal de Educação juntamente com as escolas e creches municipais da zona urbana e rural continuam realizando essa ação em cumprimento a Lei Federal nº 13.987, de 07 de abril de 2020, que autoriza os municípios a distribuírem alimentos para as famílias.

O recurso é oriundo do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Governo Federal. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação a realização da ação está sendo acompanhada e fiscalizada pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

A direção das escolas e creches entrarão em contato com as famílias de acordo com o cronograma de entrega decidido em reunião para melhor funcionamento.

Qualquer dúvida procure a unidade de ensino que seu filho(a) estuda!