Adelar Pelegrini anuncia compra de ambulância para atendimento à população

O prefeito de Tucumã, Adelar Pelegrini anunciou na tarde desta segunda – feira, 25, a liberação de verbas equivalente a R$ 300.000 (trezentos) mil reais asseguradas por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Wladimir Costa.

A informação ocorreu no Poder Legislativo e segundo o gestor, os recursos serão aplicados na aquisição de uma caminhonete (Já comprada) equipamentos de academia mais saúde prevista para chegar ao município ainda essa semana e para aquisição de uma ambulância. Com esses investimentos o sistema de saúde de Tucumã recebe um importante reforço para o transporte de pacientes que busca atendimento médico emergencial e especializado.

O prefeito Adelar Pelegrini esteve recentemente em Brasília no gabinete do parlamentar federal Wladimir Costa acompanhado de Raphael Antônio, Secretário de Saúde de Tucumã ocasião em que foi recebido e em audiência e ficou assegurado recursos para investimento na área de saúde pública.

O novo veículo irá se juntar a outras três existentes para reforçar os atendimentos emergenciais e em eventos na cidade e no zona rural. “A nova ambulância irá auxiliar no atendimento a pacientes em casos de urgência e emergência, explicou o prefeito Adelar Pelegrini.

O prefeito Adelar Pelegrini pontou ainda sobre a importância da ambulância para os pacientes.

“Investir na qualidade do transporte de pacientes é de fundamental importância, pois a gente só sabe o valor de uma ambulância quando precisamos, seja como cidadão ou por um profissional da área da saúde, e o intuito é poder ajudar que as unidades básica as saúde a fazer um atendimento melhor para a população”, reforçou o prefeito Adelar que agradeceu o empenho do deputado Federal Wladimir Costa pela disponibilidade da emenda parlamentar para aquisição de uma da ambulância e outros investimentos na área da saúde pública.

Estiveram marcando presença além do prefeito Adelar Pelegrini, Vice – Prefeito Dr. Miguel Marques, secretários municipais, lideranças políticas, vereadores, populares, Yorann Costa e assessores representando o Deputado Federal Wladimir Costa.