AGRADECIMENTOS! APAE de Tucumã arrecada alimentos para doar às famílias de alunos durante o recesso pelo Covid-19

Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de Comunicação Social do Governo “ Tempo de Paz e Prosperidade”. Fotos/ Colaboração/ Ray Alves/ Sul do Pará Em Foco e Roberto Vieira.

Diversos empresários dos mais variados ramos de atividades comerciais juntamente com o Poder Público Municipal de Tucumã, promoveram uma verdadeira ação solidaria em favor da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tucumã (APAE). Ação conjunta resultaram na doação de 4 mil toneladas de alimentos não perecíveis.

Segundo a direção da APAE de Tucumã, o objetivo foi no sentido de auxiliar os alunos da instituição filantrópica durante o período em que as atividades estão suspensas por conta do Coronavírus ( Covid-19). Por quase trintas dias a APAE realizou uma campanha de arrecadação de alimentos para a montagem de cestas básicas para famílias da APAE e da comunidade.

A Escola Municipal de Educação Especial Professora Maria de Nazaré localizada dentro da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Tucumã – APAE atende hoje 134 alunos com ensino de qualidade indo de encontro aos direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Em um comunicado para a Imprensa e a Sociedade Civil Organizada a diretoria da APAE emitiu uma nota de agradecimentos a todos que contribuíram direto e indiretamente com doações de cesta para a instituição.
A APAE de Tucumã vem a publico comunicar a todos os Pais que tenham filhos matriculados na entidade para buscar sua cesta básica, no horário das 08 às 17 horas de segunda a sexta – feira, na sede da APAE localizada na Rua Castanhal número 343, setor Rodoviário.

Os País que não tem como buscar podem solicitar para a APAE que iremos entregar em sua residência. APAE informa que todas essas cestas foram fruto do trabalho desenvolvido pela presidente Monica Moreira, diretoria e funcionários na confecção de máscaras e doação do comercio local e entidades municipais e amigos da APAE.

APAE solidariza com todas as famílias Apaeanas neste momento difícil que o País esta atravessando pedimos e acreditamos em Deus que em breve voltamos à normalidade.
APAE agrade a todos pela a colaboração.