Todos os rios da região estão transbordados o que dificultada o acesso da equipe da Defesa Civil na localidade e checar in loco a real situação da destruição causados pelas as chuvas
Texto e Fotos/ Roney Wydiamaior/ Assessoria de Comunicação.
A Defesa Civil de Tucumã estar tentando chegar na região conhecida de “Pedra Racha” na região da P – 9 deste da tarde deste domingo (03), porém devidas as fortes chuvas que caem tanto na área urbana quanto na zona rural deixaram os Rios Carapanã e Fresco todos transbordados causando alagamentos e deslizamentos.
Segundo informações obtidas e repassadas por Renato Sampaio proprietário de um sítio na região distante da cidade de Tucumã 95 km ouve um deslizamento de terra no qual resultou em destruição total de uma casa e bens materiais como moveis, eletrodomésticos incluindo um veiculo. Informou Renato Sampaio.
A boa notícia e que não se tem registros até o momento de que alguém perdido a vida ou seja só prejuízos material, porém segundo Renato há uma família ilhada. Todos os rios da região estão transbordados o que dificultada o acesso da equipe da Defesa Civil na localidade para resgatar essa família e checar in loco a real situação da destruição causados pelas as chuvas.
Danilho Palheta coordenador da Defesa Civil de Tucumã vem mantendo contato e seguindo orientação por parte de bombeiros civis do Estado do Pará em Redenção por meio da Coordenaria Estadual de Defesa Civil ( Cedec) e novas tentativas será tentada para acessar a região de “Pedra Rachada” para certificar de que famílias estejam seguras e fora de risco de vida.