Ansiedade e gratidão marcam a vacinação dos professores de Tucumã

0

Professores de Tucumã, de escolas públicas ou privadas, já recebem a primeira dose da vacina contra o Covid-19. E a procura segue intensa no drive-thru, na Praça Ronan Magalhães. Aberta para todos, de quarta a sexta-feira (11), a Prefeitura Municipal de Tucumã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vacina todos os professores, que residem no município, contra Covid-19, que comprovem o vínculo empregatício e apresentarem o certificado de formação.

A professora Ana Geralda Silva, da P-03, Pólo da Agrovila do Cuca, veio no segundo dia de vacinação receber a dose contra o Covid-19. “Tava ansiosa pela vacina, que bom que chegou”, disse a educadora da zona rural.

A emoção tomou conta do pedagogo Jaddson Mendes, da Escola Elcione Barbalho, de 32 anos, que procurou logo se imunizar. “Acho que eu tava mais ansioso do que todo mundo para tomar essa vacina. Muitas pessoas não tiveram essa oportunidade”, disse.

O desejo de retornar à sala de aula foi o que motivou a professora de educação infantil Adriana Santos, de 32 anos, da Creche Machado de Assis, vir se vacinar. “As aulas remotas são difíceis para os professores e principalmente para o aluno. Agora é que todos possam receber a dose da vacina”, ponderou a docente.

 

 

Para a enfermeira Renata Araújo, Secretaria Municipal de Saúde, é extremamente reconfortante ver a implicação e a emoção dos que buscam a vacinação. “Estando trabalhando dia e noite para imunizar cada vez mais munícipes. Ver a adesão de mais um grupo prioritário, como dos professores”, destacou.

No ato vacinal, os docentes precisam apresentar declaração de vínculo empregatício, fornecida pelo diretor do estabelecimento de ensino; comprovante de residência; cartão de vacinação; documento com foto; e cartão do SUS (para quem tiver).

Texto: Kenny Teixeira/ Ascom PMT
Fotos: Márcio Albano/ Ascom PMT

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade