Conforme informa o Governo Municipal de Tucumã o investimento já foi incluído no plano orçamentário e a previsão é que em 2018 sejam iniciadas as obras
Com Informações de Roney Wydiamaior.
A principal via de acesso a cidade de Tucumã está com sérios problemas de infraestrutura. É a ‘porta de entrada” do nosso município. O prefeito Adelar Pelegrini, colocou como prioridade a captação de verba para a execução do projeto de duplicação e sinalização do perímetro urbano na PA 279 compreendendo o trecho entre Avenida Brasil a Avenida São Paulo no sentido São Félix do Xingú.
Com esse planejamento o governo municipal através da equipe técnica do Departamento de Obras e Convênio em conjunto com a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) trabalharam para a elaboração do projeto técnico e depois de alguns ajustes ocorreu aprovação sinalizando a liberação para inicio do processo de realização da obra. Lembrando que o recurso advém do Governo Federal junto ao Ministério da Integração Nacional e o critério adotado se pautou pela adimplência da Prefeitura de Tucumã.
O prefeito destaca que a ampliação do perímetro urbano, terá uma nova aparência o que dará mais vida a nossa cidade e que poderá ser visto pelos munícipes com mais um cartão postal. “Essa e a principal artéria que ‘corta’ o município e será modernizada, duplicada e sinalizada.
O projeto
O projeto de duplicação do perímetro urbano foi elaborado pela equipe técnica da prefeitura de Tucumã e a Superintendência do desenvolvimento da Amazônia. A obra vai contemplar a PA 279 desde Avenida Brasil até o início Avenida São Paulo, no sentido a São Felix do Xingu. E segundo Samuel Johny, engenheiro civil, detalha como será a obra. “Essa duplicação será uma grande obra que envolverá o serviço de pavimentação, terraplenagem, obra de artes, correntes e sinalização, que contará com uma ciclovia para maior conforto da população. Assegura, Samuel Johny.
Equipe
Integram a equipe técnica do Departamento de Obras e Convênio da Prefeitura de Tucumã, além do engenheiro civil, Samuel Johny, Nalma Reis responsável pelo o Departamento de Convênios, Ester Mariano Arquiteta, Eliel Dias técnico em edificação e Jackellyny Mellyssa Fonseca Kayapo, Chefe de Divisão I.