arcerias entre poder publico e armazém Girassol possibilitara comercialização de polpas de frutas de produtores de Tucumã

0

“A iniciativa também visa estimular o beneficiamento da produção (agroindustrialização), a fim de agregar valor aos produtos, atendendo padrões de qualidade exigidos pelo o consumidor. ”

projeto Mais Agroindústria, de iniciativa da administração municipal de Tucumã, por meio das parcerias do governo paraense através da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater), Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) e com coordenação da Secretária Municipal de Agricultura de Tucumã (Semagri) fecharam parceria com o empreendimento comercial Armazém Girassol empresa especializada em produtos naturais.

A iniciativa também visa estimular o beneficiamento da produção (agroindustrialização), a fim de agregar valor aos produtos, atendendo padrões de qualidade exigidos pelo o consumidor; proporcionar mecanismos e ações que visem à interação direta entre produtores rurais e consumidores da área urbana e garantir programas e projetos que possam interagir entre desenvolvimento rural sustentável, segurança alimentar e abastecimento urbano.

Durante a solenidade, o prefeito Adelar Pelegrini ressaltou que se trata de mais um ação de incentivo ao pequeno produtor rural, neste caso direcionada a agroindústria familiar e é um diferencial do município de Tucumã por possuir seis (06) agroindústrias certificada aptas a fornecerem tanto para o programa de aquisição de alimentos da merenda escolar quanto aos mercados na cidade. “O principio da agroindustrialização é uma das principais vertentes que nós podemos apostar no sentido de construir um município cada vez mais próspero e com mais oportunidades. Na nossa administração revitalizamos o mercado municipal e ampliamos a produção agrícola familiar, no fornecimento de alimentos para a Rede Municipal de Ensino e agora chega a cidade o Armazém Girassol que é sem dúvidas um espaço para o programa de economia solidária”, disse o prefeito Adelar Pelegrini.

Segundo a secretária municipal de Agricultura, Cássia Alexandrino, o Armazém Girassol trata-se de um ponto de apoio para que o produtor possa comercializar seus produtos e conhecer o funcionamento de uma empresa. “A maioria dos produtores têm dificuldades em comercializar os produtos, então este ponto vem para apoiá-lo e, a partir daí, ele terá mais segurança para dar continuidade em sua atividade e suas vendas como já ocorrem na comercialização de polpas de frutas para a merenda escolar”, disse.

A proprietária do Armazém Girassol, Luzia Palma, ressaltou que oferecer este espaço de comercialização valoriza a produção do agricultor. “Ganha o produtor, que terá um local adequado para escoar a sua produção e ganha o consumidor, que poderá adquirir produtos de qualidade. Este projeto também será um incentivo para que novos agricultores regularizem a sua situação, para que possam atuar neste espaço”, completou.

Serviços.

Produtores rurais que participaram da chamada pública 2019, destinada a comercialização conjunto dos produtos da agroindústria familiar polpas no fornecimento de polpas de frutas.

Comercialização.

Armazém Girassol empresa especializada na alimentação natural passa a oferecer uma diversificação sabores de polpas de frutas além de ervas terere e cuias para apreciar chimarrão, desidratados – frutas, vinhos, queijos e uma ampla linha de produtos em suplementos alimentar.

Contatos

Armazém Girassol, localizado na Avenida Pará, número 1.510, cento comercial de Tucumã. E-mail: girassol.armazemnatural@gmail.com telefone WhatsApp – 9 9198 – 0367

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade