Assinado convênio com governo federal para atender Assistência Social

Prefeito Adelar Pelegrini informou que mais uma vez o município de Tucumã é contemplado com verbas do Deputado Priante. E aquisição de dois automóveis dará suporte a ação social.

Com Informações de Roney Wydiamaior/ Fotos Redes Sociais.

O prefeito de Tucumã, Adelar Pelegrini acompanhado do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Savanas cumpriram durante amanhã desta terça – feira (16) na cidade de Parauapebas na região Carajás no sul do Estado agenda de trabalho no qual envolveu assinatura de convênio com o Governo Federal através de emendas parlamentar de autoria do Deputado Federal José Priante.

Segundo o que foi informado para a imprensa pelo Deputado Federal José Priante a região receberá o valor de R$ 4 milhões assegurado por meio de articulação com o Ministro Osmar Terra titular do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e vai atender 40 municípios do Pará entre eles Tucumã. O Representante do Governo Federal na cerimonia, José Priante destacou a importância dos recursos para assistência social.

“Com essa conquista para os municípios queremos fortalecer as ações das atividades municipais. Estamos festejando com os prefeitos da região a aquisição de veículos que serão utilizados na proteção social. Quando falamos em ação social, se fala em alcançar cidadania para todos que vivem na região, atender as pessoas que mais precisam, fico feliz em poder colaborar”, destacou o deputado.

Por uma rede sociais o Prefeito Adelar Pelegrini informou que mais uma vez o município de Tucumã é contemplado com verbas do Deputado Priante. Segundo o texto transcrito do discurso do prefeito Adelar, o mesmo relata ainda que o Deputado Federal José Priante tem destinado outras emendas importante para Tucumã ao qual incluem a Construção da Praça Ronan Magalhães entre outros recursos e que agora aquisição de dois automóveis para dá suporte aos trabalhos da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e duas quadras poliesportivas. “Isso se dá ao compromisso que o Deputado Priante tem com o município de Tucumã e a Parceria com o Prefeito Adelar que no seu quinto ano de mandato tem continuado o seu trabalho, fazendo da cidade de Tucumã um verdadeiro canteiro de obras”.