A prova disso e que durante todo o dia nesta terça, quarta e quinta – feira, (28, 29 e 30/11) uma equipe da empresa estará atendendo os munícipes tucumaenses no prédio da Câmara Municipal.
Com Informações de Roney Wydiamaior.
Audiência pública promovida no início do mês de novembro entre a Câmara de Vereadores de Tucumã, Poder Executivo, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), representantes da Sociedade Civil e Organizada e a Concessionária de Energia Elétrica do Pará (Celpa) começa a dar resultados.
A prova disso é que durante todo o dia nesta terça, quarta e quinta – feira, uma equipe da empresa estará atendendo os munícipes tucumaenses no prédio da Câmara Municipal entre 9:h as 18:h conforme acordo firmado na Audiência Pública.
De acordo com o Savanas, vereador e presidente do Poder Legislativo é importante que os consumidores de energia elétrica que por algum motivo estejam sendo prejudicados devem comparecerem a Câmara Municipal de Tucumã, munidos de talão de energia elétrica para que possam dar continuidade aos encaminhamentos sobre a audiência pública bem como buscar resolutividade entre empresa e consumidor.
Vale destacar que em função das reclamações de usuários envolvendo o valor das contas de luz e outros problemas relacionados à qualidade na prestação de serviço da concessionária de energia elétrica no município, a Câmara Municipal de Tucumã, em atendimento ao requerimento nº 19/2017 apresentado pelo Ver. Savanas (PV) promoveu, na quarta-feira (01/11) audiência pública com o tema CELPA. A convite do presidente da Casa, o Senhor Ezion Silva Geber, executivo de Relacionamentos da Rede Celpa, compareceu à sessão para prestar esclarecimentos.
Tanto os problemas relacionados à qualidade do serviços prestados pela Rede Celpa, como as cobranças abusivas nas tarifas mensais nas zonas urbana e rural, quanto as deficiências de relacionamento humano e estrutural no escritório local, foram relatados pelos vereadores e população, que questionaram quais as ações previstas pela nova empresa denominada de Equatorial que assumiu recentemente a concessão para melhorar o atendimento em Tucumã.
Concluída as explanações, foram destacadas as seguintes providências a serem tomadas:
Os Esclarecimentos do representante da Celpa (Ezion Silva), que dentro de suas metas e limitações, se comprometeu em formar nos próximos dias, um itinerante de profissionais para analisar cada caso apresentado e sanar os problemas que não tiverem suas origens comprovadas.
Encaminhamentos:
– Ao Ministério Público para o ajuizamento de uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA em desfavor da CELPA, objetivando cessar o corte de energia elétrica fundado nos preços de ajustes e nas cobranças abusivas de supostos “gatos”;
– Manifestação em desfavor da ANEEL, em razão de sua omissão na fiscalização que lhe cabe em relação aos casos de cobrança abusiva e valores elevados;
– Indicativos para que a CELPA melhore o ATENDIMENTO local aos consumidores, com o reaparelhamento de sua agência local, em espaço compatível e números de funcionários e sistema de rede (internet) confiável para o desempenho de suas funções.
– Ao Prefeito para revisar a cobrança da iluminação pública na zona rural e melhoria na zona urbana.
O debate contou com a participação maciça da população, de oito representantes da concessionária de energia elétrica, de entidades de classes, do poder público, e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).