Autoridades e representantes da sociedade promovem Conferência Municipal de Meio Ambiente

Texto/ Roney Braga Wydiamaior/ Ascom/ Governo de Tucumã/ Fotos colaboração/ Juscelino Menezes.

A III realização da Conferência Municipal do Meio Ambiente no município de Tucumã simboliza voz e voto para contribuir de forma efetiva na elaboração de políticas públicas ambientais. Sendo assim será um momento adequado para expor preocupações, dividir responsabilidades apresentar reivindicar e sugerir sugestões que aprimorem a política ambiental do município.

Faz parte das ações da III Conferência Municipal com o tema: “Vamos Cuidar de Tucumã”, a construção de um espaço de convergência social para a formulação de uma agenda municipal do meio ambiente, por intermédio da mobilização, educação e ampliação da participação popular, com vistas ao estabelecimento de uma política de desenvolvimento sustentável para o município de Tucumã.

Não há dúvidas quanto ao empoderamento social aos diferentes setores da sociedade que assumem sua responsabilidade com o meio ambiente. Afinal, a definição de políticas públicas sustentável depende de mudanças na forma de atuação das esferas governamentais, do setor produtivo, das organizações da sociedade, chegando ao cotidiano de cada cidadão.

Ao final do evento, será produzido documento com os devidos encaminhamentos e propostas em busca de avanços na área ambiental com ênfase para a política de Resíduos Sólidos, saneamento básico, educação ambiental e fortalecimento da gestão ambiental municipal