Segundo a presidente da Jucepa, Cilene Sabino com a inauguração da unidade de atendimento da Jucepa no município e com chegada da Redesim todos os órgãos estão definitivamente integrado.
Com Informações de Roney Wydiamaior
Uma conquista provenientes do Poder Público Municipal, Poder Legislativo, Executivo Estadual e Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Tucumã. Assim pode ser definida a instalação da unidade de atendimento da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa).
Dando continuidade às ações de simplificação, desburocratização da abertura de empresas em território paraense, a Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), com apoio da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Tucumã (Aciapt), integrou totalmente na noite desta segunda – feira (21) a prefeitura de Tucumã na Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim)/ Integra Pará.
O morador de Tucumã que quiser formalizar empresa não precisará mais ir até Belém, capital do Estado do Pará. Isso será possível devido ao resultado de convênio com a administração municipal de Tucumã. A partir deste momento a prefeitura de Tucumã passa estar interligada a Junta Comercial do Estado do Pará o que permite realização de consulta de viabilidade o que irá contribuir com os cidadãos tucumaenses (profissionais de contabilidade, empresários, antes mesmo de constituir uma empresa na junta comercial, verificar a possibilidade de abrir seu negocio em determinado endereço da cidade, dando mais agilidade aos tramites de abertura.
O serviço oferecido pela Jucepa ajudará o prefeito da cidade de Tucumã, Adelar Pelegrini, a saber, por exemplo, em tempo real, quantos estabelecimentos comerciais, por atividade, existem em Tucumã. O escritório local da Junta Comercial do Pará já está funcionando na sede da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Tucumã.
Segundo a presidente da Jucepa, Cilene Sabino com a inauguração da unidade de atendimento da Jucepa no município e com chegada da Redesim todos os órgãos estão definitivamente integrado. “Bom é um braço do governo do Pará que chega ao município e hoje em Tucumã existem mais de duas mil empresas o que denotam uma economia fortalecida e agora chegamos para simplificar abertura de novas empresas. Dizer que o governo do Pará através Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia e a Junta Comercial do Estado do Pará estará presente com o Sistema Integrador Pará com o serviço de Registro de Empresas de maneira fácil e rápido”. Afirma Cilene Sabino.
O vice – prefeito de Tucumã, Dr. Miguel Marques informou que essa parceria entre poder público com a junta comercial do estado vai facilitar a vida comercial daqueles que têm negócio em Tucumã e certamente ajudará a acelerar o processo de crescimento da cidade. “Quero aqui também enaltecer agarra, empenho, de toda a diretoria da associação comercial que contribuíram com a construção deste prédio a onde abriga essa importante entidade.
Para o presidente da Câmara Municipal de Tucumã, vereador Savanas essa parceria irá permitir que o cidadão abra ou regularize seu negocio de forma simplificada e sem burocracia, ou seja, diminuir a distancia para a capital do Estado do Pará, diminuindo também o custo empresarial já que será possível acessar os serviços na Junta Comercial do Estado do Pará no município de Tucumã. Na pratica, órgãos responsáveis pelo o registro e legalização das empresas atuarão de forma integrada, permitindo a realização de todo o processo por meio de entrada única de dados na internet. Concluiu Savanas.
Fizeram-se presentes no ato de inauguração da unidade da Junta Comercial do Estado do Pará, a presidente Cilene Sabino, Vice – Prefeito Dr. Miguel Marques, Vice – Presidente da Câmara Municipal de Tucumã, Vereador Savanas, Dr. Luiz Gustavo, Presidente da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Tucumã (Aciapt), Jadiel Menezes, Vice – Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Pará (Faciapa), vereadores, empresários, imprensa entre outras lideranças.