Autoridades oferecem curso de fabricação de produtos de limpeza

0

Dr. Miguel Marques, Vice – Prefeito esteve prestigiando a finalização do curso Trabalho na Fabricação Caseira de Produtos de Higiene e Limpeza ao qual ele a classifica de grande importância

Com Informações de Roney Wydiamaior.

Durante a semana, a regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) com sede em Redenção em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte e apoio da Prefeitura de Tucumã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Câmara Municipal de Tucumã promoveu para um grupo de mulheres um curso de fabricação caseira de produtos de higiene e limpeza.

Todo o curso foi ministrado pela a instrutora do Senar, Geni de Sousa Fonseca Silva, e teve o objetivo de proporcionar às envolvidas, além do conhecimento adquirido a possibilidade de aumentar a renda familiar.

Participaram 12 pessoas da comunidade, que aprenderam dentre outras técnicas de higiene e limpeza, a fabricação de sabão líquido, sabão em pó, de barra e pasta, como também a produção de água sanitária, amaciante para roupas, detergente, desinfetantes erradicação e sabonetes.

Dr. Miguel Marques, Vice – Prefeito esteve prestigiado a finalização do curso Trabalho na Fabricação Caseira de Produtos de Higiene e Limpeza ao qual ele classifica de grande importância já que além de proporcionar oportunidade das pessoas poder aprender a fabricar seus próprios produtos de higiene e limpeza serve também como uma terapia na vida das pessoas o que pode evitar futuramente uma depressão já que é uma doença que ninguém estar imune deste mal que atinge uma boa parcela da população brasileira.

Enquanto para o pecuarista e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte, Divino Galvão, informou que “saber não ocupa lugar” e defendeu as parcerias firmadas entre Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) com a Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Poder Público. “Esses cursos são gratuitos basta nos fazer oficio solicitando a estrutura e nós somos o sindicato que mais realizamos cursos na região e esse curso de limpeza e higiene então a pessoa vai fazer pra vender e higiene e igual comida ninguém consegue viver sem, e para o ano iremos fazer o curso de defumado de suíno”. Assegurou Galvão.

A cabeleireira Glauciana Santana Rodrigues, residente no Setor Industrial diz que se inscreveu no curso e segunda ela tinha uma noção como fabricar os produtos de limpeza na teoria porém com as instrução agora ficou evidente que irá desenvolver na pratica tanto para a higiene pessoal como pra comercialização.

O vereador Laudi Witeck (PDT), tem trabalhado como mobilizador dos cursos do Senar no município o que segundo o vereador fecha o ano de 2017 com a realização de 08 cursos voltados ao derivado do leite (Fazenda da Esperança), Cacau (Casa Familiar Rural) Pintura em Tecido Vicinal 20 e Hortaliças.

Para o parlamentar que afirma que seu mandato não tem o perfil do assistencialismo e sim de buscar alternativas para que as pessoas possam ter condições de produzir sua própria renda, “é de suma importância esse auxilio, pois todos os envolvidos poderão a partir de agora produzir seus próprios produtos e ainda comercializá-los na comunidade, aumentando com isso a renda da família, podendo oferecer melhor conforto para seus familiares”, concluí o vereador.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade