Campeonato Raimundo e Andrade e iniciado com muitos gols em Tucumã

“Os jogos marcaram a abertura do Campeonato Municipal, evento que contou com a presença do secretário municipal de Esportes e Lazer, João Clímaco o Chulapão; vereadores Aurino do Globo e desportistas. ”

O Campeonato Municipal de Futebol de Tucumã, primeira divisão iniciou neste fim de semana com muitos gols na primeira rodada da competição. Em quatro jogos ao todo foram contabilizados na abertura 19 gols marcados, dando uma média de 4,75 gols por partida.

A prefeitura de Tucumã por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Se mel) está homenageando duas personalidades do esporte amador (Geraldo Andrade – Conhecido por Sargento Andrade e Raimundo Andrade Borges – o seu Raimundo do campo – In Memória).

Com a bola rolando no gramado do campo Geraldo Miguel Soares no Lago das Rosas em jogos de abertura da competição esportiva na tarde de sábado, Atlético Tucumã e PSG empataram em 4×4. Na segunda partida, válida pela 1ª Divisão a partida também terminou em empate para Arena 2 x 2 Acadêmico.

Na tarde de domingo o Monte Castelo saiu de campo ao ser derrotado pelo o placar de 2 x 0 diante do Guardiões e o Minerasul goleou por 5 x 0 a equipe da Marcenaria, partida que teve transmissão da equipe esporte da Rádio Positiva FM.

Os jogos marcaram a abertura do Campeonato Municipal, evento que contou com a presença do secretário municipal de Esportes e Lazer, João Clímaco o Chulapão; vereadores Aurino do Globo e desportistas. “Iniciamos o campeonato com transparência, chamamos todas as equipes envolvidas para debater a tabela. Este será um dos maiores campeonatos municipais de todos os tempos e com um diferencial com atletas de várias cidades da região como Xinguara, São Félix do Xingu, Marabá, Canaã dos Carajás, Rio Maria, Redenção e até da capital do estado do Pará, Belém. Sem falar na ótima premiação girando em torno de mais de R$ 21.000,00 (Vinte e um mil reais)”, disse Chulapão, na abertura da competição.

O vereador Aurino do Globo lembrou a importância dos torneios de futebol na cidade de Tucumã. “Este trabalho da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer é extensivo a todos os desportivas de Tucumã, aos amantes do esporte. É um campeonato para que todos possam vibrar juntos”, pontuou o vereador.

Próxima rodada no sábado dia 13 de abril, jogam: Marcenaria x Acadêmico. Minerasul e Monte Castelo. Fechando a segunda rodada no domingo entram em campo Atlético Tucumã x Arena e Guardiões e PSG.