Campo Society no setor Boa Esperança recebe grama especializada para prática de futebol pós pandemia Covid – 19

Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de Comunicação Social do Governo “ Tempo de Paz e Prosperidades”/ Fotos/ Jânio Rodrigues, Glauber Machado e Eder Rabelo.

Quem vive nos bairros do Boa Esperança, Biquinha, Maracanã, Tapajós e Morumbi entre outros setores e gosta de jogar futebol pode comemorar. A prefeitura de Tucumã esta realizando investimentos no esporte e lazer com a construção de dois modernos Campos Society.

As obras continuam a todo vapor e o novo espaço esportivo da cidade pretende gerar a integração social e esportiva entre as comunidades. Os campos society em construção estão quase prontos e deverá ser inaugurado em breve pela atual administração municipal de Tucumã.

Já foram executados serviços de escavação de valas para instalação de drenos, tubos filtrantes e mantas que permitem manter o campo seco durante tempo chuvoso. Cabe lembrar que as obras fazem parte de convênio entre Prefeitura de Tucumã com o Governo Federal, por meios dos Ministérios do Turismo e do Esporte.

“Os operários trabalham na obra, respeitando as recomendações de saúde de acordo com protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS), protegidos e mantendo o distanciamento. Após a pandemia, o espaço será mais uma opção para a prática esportiva gratuita no município de Tucumã e atenderão mais alunos pelo o Projeto da Escolinha Esportiva A, B, C“ Bom de Bola, Bom na Escola.

O campo de Futebol Society tem uma área total de 54 de comprimento por 27 de largura e conta com a instalação de alambrados, iluminação, grama sintética, sistema de drenagem entre outros aparatos.