Cartão Vale – Alimentação do Governo do Pará injetará mais de R$ 100 mil reais na economia do município de Tucumã

Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de Comunicação Social do Governo “ Tempo de Paz e Prosperidade”/ Fotos Colaboração/ Weldes de Jesus.

O Governo do Pará por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) contemplou as escolas estaduais no município de Tucumã, professor Geraldo Ângelo Pereira e Thiago Gonçalves de Sousa com mil cartões Vale – Alimentação para atendimento das necessidades de alimentação escolar, durante a suspensão das aulas da rede pública estadual de ensino devido ao distanciamento social imposto pela pandemia do coronavírus, conforme o decreto nº 609/20 no âmbito estadual.

O ato de entrega da cerimônia dos cartões Vale – Alimentação foi acompanhado pelo o prefeito Adelar Pelegrini, professor Lázaro Borges, gestor da Unidade Regional de Educação de Xinguara (URE) pelas professoras e diretoras da Escola Estadual Professor Geraldo Ângelo Pereira, Cleide Maria dos Santos Araujo e Cleuza Terezinha da Escola Estadual Thiago Gonçalves de Sousa. Segundo o prefeito Adelar Pelegrini essa ação do Governador do Pará Helder Barbalho e da Secretária de Educação Elieth Braga demonstra o compromisso, dedicação, preocupação e a transparência com os estudantes da rede de ensino estadual.
“O Vale – Alimentação estudantil é um beneficio complementar emergencial, concedido em razão do estado de calamidade pública em saúde, decorrente da pandemia do novo Coronavírus. Então os alunos poderão comprar suas cestas básicas em 05 supermercados da cidade que estão devidamente autorizados a receber o cartão Vale – Alimentação”. Informou o prefeito Adelar Pelegrini.

Segundo o que informou Elieth Braga, Secretária de Estado de Educação do Pará em entrevista para Agencia Pará de Notícias informou que objetivo é disponibilizar o Cartão de Alimentação Escolar (em cartão magnético ou voucher impresso) para que os próprios responsáveis dos alunos façam a aquisição nos estabelecimentos comerciais dos municípios, aquecendo a economia e facilitando a logística de distribuição.

O crédito será no valor de R$ 80,00 por aluno, com validade de 90 dias. Os pais, responsáveis ou alunos com idade maior há 18 anos, deverão retirar o Cartão de Alimentação Escolar nas próprias escolas, mediante apresentação de documento de identidade e conforme cronograma a ser divulgado no site da Seduc.