City Posto realiza ação social e ajuda pacientes com câncer

Redação e foto/ Portal Fato Regional

Ajudar ao próximo é sempre muito bom e, pensando nisso, o ‘City Posto’ e Super Posto Transbrasil de Tucumã, sul do Pará, abriu a campanha “Abasteça essa Causa” que, estaria doando o valor de R$0,03 centavos de cada cliente (moto ou carro) que fosse abastecer à vista, durante o período da campanha.

E, na segunda-feira (7), foi realizada a entrega do cheque, simbólico, no valor de R$3.631,00 reais arrecadados na campanha, para a Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) do município. “Nosso pensamento era poder fazer algo que pudesse contribuir de alguma forma para a causa da AVCC que é muito importante, então, tivemos a ideia de criar uma campanha em prol de arrecadar dinheiro para ajudar a associação, que presta um trabalho muito bonito e importante àqueles que precisam, na nossa cidade”, destaca Alessandro Marques, proprietário do posto.

A AVCC funciona como uma espécie de “ponte” entre os pacientes diagnosticados com Câncer aqui na região de Tucumã, Ourilândia do Norte e São Félix do Xingu, para o Hospital do Câncer em Barretos, no estado de São Paulo. Ao todo a ONG (Organização Não Governamental), sem fins lucrativos, ajuda cerca de 300 pacientes diagnosticados com CA, nestes três municípios. “Para nós, receber uma ajuda como esta do City Posto é muito importante, é uma honra, estamos muito felizes com esta iniciativa. Esperamos que mais empresários se espelhem neste gesto e olhem por nós da mesma maneira que os proprietários do ‘City Posto’ olharam, afinal, é com ajudas como estas que podemos ajudar nossos pacientes. Este valor, por exemplo, arrecadado na campanha, estaremos dando uma ajuda de custo no valor de 300 reais, para dez pacientes que farão tratamento em Barretos. A passagem desses pacientes é paga pela Prefeitura de Tucumã juntamente com a Secretaria de Saúde, a qual somos muito gratos também”, ressalta Ana Paula, primeira secretária da AVCC em Tucumã.

Alessandro aproveitou a ocasião para agradecer a todos os envolvidos na campanha. “Este é um gesto de solidariedade e amor ao próximo e nada seria possível se não fosse aos nossos clientes que confiam no trabalho e na qualidade do nosso serviço e fizeram questão de abastecer com a gente para ajudar a campanha e, é claro, àqueles que também estiveram envolvidos na causa, como a Rádio Positiva FM, programa Júnior Bezerra, meu mais sincero muito obrigado”.