“Recomendação da Secretaria Municipal de Educação de Tucumã e no sentido da não adesão a greve da CUT sendo assim aula normal nesta sexta – feira conforme decido em acordo com o Sintepp”

Comunicamos a todos os diretores e diretoras das escolas publicas do município de Tucumã que o Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação Pública do Pará (Sintepp) solicitou a dispensa dos servidores públicos para aderir a Mobilização que acontecerá amanhã em vários lugares o Brasil sobre a Reforma da Previdência.

E importante ressaltar que a referida Mobilização não será promovida pela categoria dos profissionais da educação e sim pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). Todos são sabedores que precisamos cumprir o calendário escolar.

E importante enfatizar que o Ministério Público Federal (MPF) cobra o cumprimento dos duzentos dias letivos (200) estabelecidos em Lei.

Diante disso a Secretaria Municipal de Educação do Município de Tucumã informar a todos que haverá aula normal amanhã dia 22 de Março de 2019.

Por ultimo cabe informa que a decisão já é do conhecimento do Sintepp tendo a mesma entidade já oficializada que não haverá a dispensa dos servidores.