Comunidade católica de Tucumã marca presença em missa de aniversário da Fazenda Esperança

0

Um programa que une trabalho, espiritualidade e convivência tem ajudado ao longo de 6 anos homens a se livrar do vício e reencontrar uma razão para viver em sociedade

Roney Braga Wydiamaior/ Assessoria de Comunicação Social do Governo Tempo de Paz e Prosperidade.

A Fazenda da Esperança “São Guido” entidade ligada a Igreja Católica localizada na chácara Chuva de Prata, vicinal Matadouro, zona rural do município de Tucumã, comemorou neste domingo seis anos de fundação de serviços prestados na recuperação de dependentes químicos. Ela foi inaugurada no dia 26 de março de 2013 e durante esse período mais de 300 pessoas passaram por tratamento e desde 42 foram devidamente reintegrados a família e a sociedade.

Como parte da comemoração a data várias atividades religiosa foram realizadas durante o dia. Os Padres Matteo Antonello e Primo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, presidiram e celebrou missa de Ação de Graça Eucaristia com o apoio das pastorais e junto com os recuperados (ex- dependentes químicos), recuperandos (pessoas em processo de recuperação) voluntários e benfeitores da Fazenda e do Grupo de Encontro de Casais (ECC), autoridades políticas do âmbito de executivo e legislativo e sociedade civil organizada.

O prefeito Adelar Pelegrini e o Secretário de Saúde de Tucumã Raphael Antônio que estava acompanhado de Janaína Pereira, Secretária de Saúde de Xinguara prestigiaram o evento. Tanto Raphael quanto Adelar destacaram a importância da Fazenda da Esperança. “Estamos todos muitos felizes por estamos reunidos neste dia, especialmente para comemoramos os relevantes serviços prestados por estar entidade terapêutica de recuperação das pessoas dependentes químicos, não apenas de Tucumã, mais também dos diversos lugares do Brasil”.

A fazenda da Esperança Nossa Senhora de Tucumã é um sinal de esperança para homens que lutam contra dependência química, a fazenda esperança existe há mais de 35 anos e estar presente em 18 países, em Tucumã já se vão seis anos da comunidade terapêutica masculina tendo nesse período passando mais de 300 pessoas com saldo de 42 recuperado e reintegrado a família e a sociedade.

Segundo Edivan Leite, coordenador interno da Fazenda da Esperança disse que o projeto estar alicerçado por um triple chamado de “Trabalho, Convivência e Espiritualidade”.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade