Convênio entre justiça eleitoral e poder publico contribuíram para ampliação da coleta biométrica dos eleitores de Tucumã

Até o momento dados estatísticos revelam os seguintes números 25,13% são títulos passivos de cancelamentos sendo que 74,87% foram revisados, cadastrados ou transferidos entre outubro de 2018 a janeiro de 2019

Roney Wydiamaior/ Assessoria de Comunicação/ PMT

Com o objetivo de ampliar o trabalho de recadastramento biométrico em Tucumã, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TER/PA), firmou termo de cooperação técnica com o poder executivo do município.

Na ocasião, o prefeito da cidade, Adelar Pelegrini, assegurou envidar esforços para recadastrar todos os eleitores do município. “É uma alegria enorme poder colaborar com a justiça eleitoral em Tucumã podendo assim através dessa parceria junto a servidores publico municipal garantindo assim o recadastramento biométrico dos nossos munícipes”. Assegura Adelar Pelegrini, Prefeito Municipal de Tucumã.

Dados

Dados fornecidos por meio de relatório encaminhado pelo o cartório eleitoral do município de Tucumã revelam estatística da biometria entre os meses de setembro a novembro do ano de 2018 foram revisados 3.186 (três mil, cento e oitenta e seis eleitores), neste mesmo período ocorreram novos alistamentos de 627 (seiscentos e vinte e sete) novos cadastros eleitorais sendo realizadas e 1.027 ( mil, e vinte e sete) transferências eleitorais.

Enquanto para o mês de novembro de 2018 até janeiro de 2019, os dados apontam que foram revisados 15.749 (quinze mil, setecentos e quarenta e nove) eleitores, neste mesmo tempo foram feitos 540( quinhentos e quarenta) novos alistamentos e 1.664 ( mil, seiscentos e sessenta e quatro transferências.

Atualmente encontra-se registrados no bando de dados da justiça eleitoral de Tucumã 22.793 (vinte e dois mil, setecentos e noventa e três) títulos eleitorais e existem 7.652 (sete mil, seiscentos e cinqüenta e dois) títulos passiveis de cancelamento.

Trocando em números estatísticos chegamos aos seguintes números 25,13% são títulos passivos de cancelamentos sendo que para 74,87% foram revisados, cadastrados ou transferidos.