Copa de Tucumã Futsal movimenta desportistas

Texto/ Roney Wydiamaior/ Fotos/ Ascom/ Semel

Mais uma competição esportiva já iniciou em Tucumã. A data para a abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Salão Masculino foi o dia de ontem 19 de novembro, segundo informou Junior Ferreira Falcão o Juninhão coordenador de esportes da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Tucumã.

A competição Copa de Tucumã Futsal 2018 de salão reúne 12 equipes em jogos que serão realizados às segunda e sextas-feiras, a partir das 19h30, no ginásio de esportes Governador Robson Simão Jatene.

A realização contínua de competições, atividades esportivas e eventos relacionados ao esporte é meta primordial do governo do prefeito Adelar Pelegrini. A sua avaliação é que a prática do esporte é saúde preventiva.

Para a disputa as equipes foram divididas em duas chaves com dois grupos com seis times. Classificam-se quatro equipes na chave de seis times e duas no grupo formado por quatro times para as quartas de final. Na sequência segue as semifinais e final.

Dois jogos movimentaram abertura da competição. Na abertura dia 19 os confrontos entre CFC Vitórias 1 x 1 e Drogaria Sales às 19h30; Royal Beer 3 x 2 Mecânica do Riba às 20h30. Os jogos de hoje desta terça – feira 20 de novembro segue a rodada com a seguinte partidas: Astro Vila x Mineral Sul 19h30. Prefeitura de Tucumã x Marcenaria 20h30. Sem Limites x Eletro Sul 21h30.

Os doze times que estão confirmados no Campeonato Municipal de Futsal Masculino são: Grupo A. Arena, GN Supermercado, Royal Beer, Mecânica do Riba, Prefeitura de Tucumã, Marcenaria. Grupo B, Astro Vila, Minerasul, CFC Vitórias, Drogaria Sales, Sem Limites e Eletro Sul.

A premiação ficou definida da seguinte maneira. Campeão R$ 3.000 mil reais e a vice – campeã fica com R$ 1.500 reais.