Quem desobedecer a determinação pode responder penalmente por crime contra à saúde pública.
- O município de Tucumã, sul do Pará, possui um novo decreto de combate ao novo coronavírus na cidade. Foi publicado, esta semana, pelo prefeito Adelar Pelegrini, o decreto nº 512/2020, que determina a utilização do uso de máscaras de proteção facial pelos cidadãos do município.
- Segundo o documento, quem desobedecer a determinação pode responder penalmente por crime contra à saúde pública, de acordo com o artigo nº 268, do Código Penal brasileiro.
- De acordo com o secretário de Saúde, Raphael Antônio, não é mais orientação usar máscaras nas ruas da cidade, e sim obrigação. Agora a decisão tem força de decreto municipal.
- A vereadora Wilma Vieira, que é médica e faz parte do comitê de crise de combate à covid-19, fala sobre a importância do uso de máscaras, e orienta como devem ser usadas.
- Também a partir de hoje, 30, até o dia 05 de maio, está suspensa a circulação de veículos do estado, tendo prioridades somente ambulâncias, viaturas da PM, Exército, PRF e caminhões com cargas de alimentos perecíveis.
- Redação Fato Regional