Defesa Civil do Pará irá traçar ações preventivas nos municípios

0

O terceiro momento do encontro será no dia 20 de fevereiro, no município de Xinguara, região sudeste, com a participação dos representantes do município de Tucumã.

(Com informações da Voluntária Civil do 4º GBM, Vanessa Campos)

Por Samuel Alvarenga

A chegada do período chuvoso, o chamado “inverno amazônico”, traz preocupação e deixa em alerta as autoridades e a população dos municípios paraenses, principalmente onde existem áreas consideradas de risco. Por isso, profissionais que trabalham diretamente com operações de riscos e estragos produzidos pela chuva estarão reunidos no I Encontro de Coordenadorias de Defesa Civil (Comdec), que será realizado nos dias 31 de janeiro, 02 e 20 de fevereiro, respectivamente nos municípios de Rurópolis, Santarém e Xinguara.

Pautado no tema “Inverno amazônico: como estamos preparados?”, o encontro visa a apresentação dos planos de ação dos municípios prevendo eventuais ocorrências por conta das fortes chuvas do período. Após as exposições seguem-se os debates entre os representantes. Desta forma será possível fazer uma análise mais específica do que cada coordenadoria necessita para a melhoria do atendimento de necessidades da população.

Nesta quarta feira (31) o encontro será em Rurópolis, com a participação de representantes dos municípios de Itaituba, Trairão, Novo Progresso, Jacareacanga, Aveiro, Placas, Uruará e Rurópolis.

No dia 2 de fevereiro o encontro acontecerá em Santarém, no auditório da Estação Cidadania, onde atua a 4ª Regional de Defesa Civil (4ª REDEC), coordenada pelo tenente coronel Luís Cláudio dos Santos. Na ocasião, estarão presentes o coordenador adjunto estadual de Defesa Civil, tenente coronel Francisco Cantuária, juntamente com representantes das coordenadorias dos municípios de Terra Santa, Faro, Juruti, Oriximiná, Óbidos, Curuá, Alenquer, Monte Alegre, Prainha, Almeirim, Belterra e Mojuí dos Campos.

O terceiro momento do encontro será no dia 20 de fevereiro, no município de Xinguara, região sudeste, com a participação dos representantes dos municípios de Água Azul do Norte, Bannach, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau d’Arco, Redenção, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Felix do Xingu, Sapucaia, Tucumã, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Canaã do Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Marabá, Palestina do Pará, Piçarra, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia, São João do Araguaia e Xinguara.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade