Defesa Civil monitora áreas de risco em Tucumã

Foram registrados diversos pontos de alagamento na cidade

Roney Wydiamaior/ Assessoria de Comunicação/ PMT/ Fotos/ Redes Sociais

Chuvas intensas como as que caem desde a madrugada de sábado para domingo em Tucumã sempre deixam em alerta os órgãos de segurança da cidade. Até o momento nenhuma ocorrência grave foi registrada no município, mas a Defesa Civil está monitorando as áreas de risco em diversos setores da cidade ao longo do córrego tapajós.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil em Tucumã, Danilo Palheta, as chuva causaram apenas pontos de alagamentos até o momento. “Não chegou nenhuma informação de incidentes causados pelas chuvas na cidade. Como sempre, estamos monitorando os pontos críticos e as áreas de risco em Tucumã. Damos especial atenção a rodovia estadual em um trecho nas proximidades da Avenida Brasil, setor tapajós, vila da paz, vitória entre outros pontos uma atenção também nas áreas rural” Explicou.

De acordo com as previsões meteorológicas, a chuva deve continuar por toda a semana na cidade de Tucumã. O prefeito de Tucumã Adelar Pelegrini determinou para que servidores municipais tanto da Defesa Civil, como do setor de Habitação, Meio Ambiente, infraestrutura quanto da Secretaria de Desenvolvimento Social unam esforços para fazer mapeamentos de todas a situação para as devidas providências a serem tomadas conjuntamente com a defesa civil estadual.