Deputado Alex Santiago afirma que conclusão do Hospital Regional da PA 279 será prioridade na Alepa e no Governo do Pará

E como muita alegria que retorno a região da P A 279 e eu venho aqui assumir um compromisso com o meu povo dessas cidades para a necessidade de um hospital regional para atender a população

Reportagem: Roney Wydiamaior/ Fotos Yanne Braga.

O deputado estadual Alex Santiago eleito em outubro do ano passado esteve nesta tarde e noite desta sexta – feira ( 25) no município de Ourilândia do Norte ocasião em que participou da solenidade de inauguração do Centro de Radiologia e do Laboratório nas dependências do Hospital Jadson Pesconi.

O evento conduzido por autoridades do executivo e do legislativo também marcou a inauguração do espaço a onde abriga o equipamento Tomógrafo de 16 canais previsto inicialmente para entrar em pleno funcionamento por meio de consorcio da saúde pactuado entre as prefeituras de Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu, Água Azul do Norte, Rio Maria e Tucumã.

Em entrevista, o jovem deputado estadual, Alex Santiago confirmou que uma das bandeiras de seu mandato junto aos demais parlamentares na Assembléia Legislativa do Pará ( Alepa) e ao Governador do Pará Helder Barbalho será a saúde pública da população da Região do Araguaia Paraense no Sudeste do Estado do Pará que abrangem 15 cidades.

” E com muita alegria que retorno a região da P A 279 e eu venho aqui assumir um compromisso com o meu povo dessas cidades para a necessidade de um hospital regional para atender a população.

Nós temos um prédio que precisa ser concluída a estrutura física em Ourilândia do Norte que iniciou pela Mineradora Vale e que a minha vontade e que o Governo do Estado do Pará, possa concluir as obras para que possamos ter um hospital forte, estruturado com muitos leitos e uma medicina de alta complexidade sendo que hoje só temos o Hospital Regional Publico do Araguaia de Redenção para atender a demanda de 800 mil habitantes.

Então reafirmo a importância em reassumir esse compromisso juntamente com o nosso povo sonhar com um futuro muito próximo para que entre em funcionamento o Hospital Regional de Ourilândia do Norte e isso será possível devido eu acreditar no governo do Helder, acredito no Secretário de Estado de Saúde Alberto Beltrame e acredito em Deus que irá nos ajudar a fazer esse trabalho virá realidade”. Concluiu Alex Santiago, deputado estadual.